Agência, veículo e anunciante: o que aconteceu no mercado nesta semana
Nova estrutura na CNN Brasil, VP comercial na Diageo e diretora de mídia na iD\TBWA
Uma das principais notícias de movimentação do mercado veio de um veículo. A CNN Brasil fez mudanças em sua estrutura com o objetivo de manter um equilíbrio financeiro, de olho em 2023. A emissora, que já havia demitido mais de 100 jornalistas, acabou com a função de CEO, ocupada até o mês passado por Renata Afonso, e promoveu três VPs – Virgilio Abranches, Jercineide Castro e Leandro Cipoloni.
Abranches assumirá o cargo de VP de conteúdo e operações e Leandro Cipoloni será o VP de jornalismo. Jercineide Castro, ex-CFO, passar a ser VP de gestão e negócios.
De veículo para agência, a iD\TBWA recebeu nesta semana Carolina Jagunski, que será diretora de mídia. A executiva, que comandará uma equipe de 15 pessoas, ficará à frente dos clientes Claro PME, Claro Flex e Embratel. Carolina responderá ao diretor-executivo de canais e audiências, Thiago Fernandes.
Com passagens por agências de mídia e performance, Carolina liderou contas como Adidas, Reebok, Cielo, Microsoft, Dell, Samsung, Grupo Hering, Adcos e C&C.
Diageo tem novo VP
A Diageo anunciou, nesta semana, Andre Muller como novo vice-presidente comercial. Ele se reportará à Paula Lindenberg, presidente da Diageo para o Paraguai, Uruguai e Brasil. Muller assume a posição após ter ocupados a cadeira de diretor financeiro, para a região do Brasil, Paraguai e Uruguai, liderando uma transformação cultural e estratégica dentro da companhia.
“Temos um plano ambicioso de dobrar o tamanho dos negócios nos próximos anos. Para isso, vamos aumentar os investimos em nossas marcas e parceiros”, disse o executivo.
Ampliação da equipe no Spotify
O Spotify vai expandir a sua operação em publicidade no Brasil. Com isso, a plataforma de música ampliará a organização e serviços de vendas com o objetivo de apoiar o crescimento dos negócios de publicidade e aumentar a indústria de publicidade de áudio digital no mercado.
Além da contratação de novos profissionais na área de client partners, account managers e campaign managers, a equipe comercial no país deve dobrar até o início de 2023, incluindo o desenvolvimento de novas verticais de negócios na estrutura como fintechs, games, governo e apps.
Reestruturação no Kwai
Já há dois anos à frente da equipe de marketing e branding, Claudine Bayma é a nova diretora-geral do Kwai. A executiva tem passagens por empresas de entretenimento globais, como Sony Pictures Entertainment e Globo.
Diretor de cena
A Libre Coletivo contratou o diretor de cena Victor Rodrigues. Depois de estudar artes visuais nos Estados Unidos, Europa e Brasil, Rodrigues será representado pela Libre Coletivo e Point Break Media, nos Estados Unidos.
Victor Rodrigues conquistou o prêmio Emmy 2022 e Telly pela direção do filme ‘Never Meant For Stillness’, estrelado por Filipe Toledo. Rodrigues também é membro da National Academy of Television Arts & Sciences.
Country manager
A Insider contratou Fernando Jaques para ser o novo country managerpara o mercado nacional. O executivo, que tem mais de 15 anos de experiência, já liderou times em empresas como Oracle, Return Path | Validity, Serasa Experian, Locaweb, Dell e Oi.
CEO na Tivit
Na Tivit, a notícia foi que, a partir de janeiro, o fundador e atual CEO Luiz Mattar se dedicará à presidência do Conselho de Administração. O executivo Paulo Freitas, que está há 12 anos na empresa e é o atual CFO, será o novo CEO.
Antes da Tivit, Freitas foi country manager Brasil da Motorola e vice-presidente corporativo da Xerox.
(Crédito: Freepik)