Agência Verbo inaugura nova sede em Sorocaba

Divulgação

A agência Verbo acaba de mudar seu posicionamento e sua marca. No mercado há 18 anos, a empresa está agora localizada no bairro do Campolim, região nobre de Sorocaba (SP).

“Estamos com uma nova marca, um novo time, um novo escopo de serviços e, para coroar esta mudança, um novo endereço também”, comemora Rodrigo Figueiredo, sócio-diretor da Verbo. “Todo negócio na área de comunicação precisa acompanhar as transformações que o mercado e, por consequência, os clientes têm passado. Pensando nisso e consolidando nossa área de Inteligência de Mercado, que sempre foi marcante na Verbo, deixamos de lado a assinatura ‘Comunicação’ e assumimos que estamos num negócio de Inteligência Criativa, ou CreativeIntelligence, como estamos assinando a marca agora”, explica Rodrigo.

Divulgação

Segundo a empresa, na prática, a ideia é reforçar a área de inteligência de mercado e business intelligence daagência, que geram e analisam dados de mercado e performance em mídia.

O projeto arquitetônico da nova sede foi assinado pela arquiteta Sarah Henzen, atendendo ao pedido da agência de combinar um ambiente contemporâneo e de criatividade que traduzisse a seriedade e a força da marca. “Mais que uma mudança de endereço, nosso desafio era construir um espaço que transmitisse aos clientes e aos colaboradores o novo momento da Verbo”¸explica Sarah.

Divulgação

O prédio de 2 andares foi todo modelado em conceito aberto para facilitar a comunicação entre as áreas, integrando a equipe de mais de 50 pessoas. “Na hora de traçar e implantar o projeto, não nos esquecemos um só momento de que estávamos trabalhando num espaço criativo e descontraído. Acho que isso explica, por exemplo, a mesa de bilhar que colocamos no meio da agência e o grafite numa das paredes da frente para quebrar a seriedade da fachada”, finaliza a arquiteta.

Divulgação

O projeto trouxe, ainda, móveis da sede anterior repaginados, peças de antiquário e diversos efeitos simples e descolados de pintura, além de peças únicas de iluminação. O cinza e o branco, acrescidos das cores da marca, trouxeram o ar contemporâneo para a agência.