Um trabalho creditado à Agência3 está causando polêmica por ter um tom supostamente homofóbico. A peça “Film”, criada para a Cachaça Magnífica, está sendo exibida no site Ads Of the World e aparece ainda no Gawker, portal de notícias americano. Ela teria sido classificada como o anúncio como o mais homofóbico da semana. Procurada pela reportagem do propmark, a Agência3 emitiu um comunicado no qual informa que a campanha nunca foi aprovada internamente, apesar de ter sido criada por uma dupla da agência.
“A campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da Agência3 por não se adequar à linha de comunicação da Cachaça Magnífica, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pelo cliente quanto pela agência. Reprovada, a campanha sequer foi apresentada ao cliente Cachaça Magnífica, muito menos veiculada. Por iniciativa de terceiros, ela foi postada em um site de referência criativa – Ads Of the World – sem o consentimento das empresas envolvidas utilizando-se de logins e senhas pessoais”, informa o texto.
A agência acrescenta ainda que os responsáveis pela iniciativa já foram advertidos pela direção da Agência3. “A Agência3 e a Cachaça Magnífica repugnam o fato de suas marcas terem sido utilizadas de forma inadequada e condenam veementemente qualquer manifestação de forma discriminatória”, conclui o comunicado.
A peça polêmica traz a planta de uma casa, com diversos cômodos. Em um sofá, quadros de diferentes cores mostram o que seria o filho e um amigo. Uma legenda informa que os dois estão assistindo ao filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, longa-metragem que traz a relação de amor entre dois caubóis. O conceito da peça, que aparece em inglês no site Ads Of the World, é “If you gotta be strong, we gotta be strong”, em português seria “Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes”.