Usando o bom humor para falar de uma causa mais que relevante, a Agência3 criou o Acquabank, um banco da água. A ação, desenvolvida para a Eletronuclear, busca através da brincadeira alertar para o problema da escassez de água no planeta. O “banco de água”, que já tem até o site www.acquabank.com.br, oferece uma poupança que vai garantir que seus investidores não morram de sede no futuro. Ele tem produtos fictícios como Capitalização, Previdência, Seguro de Vida, Investimentos e Cartão de Crédito voltados para a água. A estratégia de lançamento da marca conta ainda com filmes dos principais produtos da empresa, que entram no ar nesta semana. A idéia desta iniciativa da Agência3 criada para a Eletronuclear é alertar as pessoas sobre a necessidade do consumo consciente da água. O tom de piada dos textos contrasta com informações reais sobre o problema. O produto WaterSeguros, por exemplo, assina: Sua família não vai precisar economizar nem nas lágrimas. O projeto e o planejamento são de Léo Brossa, com criação de Ana Accioly, Rafael Ferrer e Fred Ferrer. Animações, composição e trilha ficaram a cargo de Gerson do Amaral e Marcio Thees. A direção de criação é de Luís Claudio Salvestroni.