A Agência3 estréia em rede nacional, neste domingo, 20, o filme “Barbante” criado para o curso de idiomas CCAA. O comercial é parte de uma campanha que reforça o conceito “Quem estuda no CCAA, não esquece o inglês e o espanhol que aprende.” Mas desta vez o cientista que vinha protagonizando as campanhas da rede não aparece. No filme, vemos um menino que usa barbante para marcar o trajeto e, assim, não esquecer o caminho de volta. Ele se despede da mãe, amarra a ponta do fio na maçaneta da porta e segue em frente. Com a mochila nas costas e o rolo do barbante na mão, o garoto anda pela rua e, a cada passo, vai desenrolando um pouco mais do fio. Ele segue por uma calçada, dá a volta em um poste, atravessa a rua, como se fizesse aquilo todos os dias. Mais adiante, cumprimenta pessoas, passa por uma praça, atravessa outra rua e, de repente, pára. Neste momento, o garoto amarra a outra ponta do barbante num hidrante. A câmera abre e mostra que ele chegou a um prédio do CCAA. A partir dali, ele não precisa mais usar o barbante como recurso para se lembrar de mais nada. Enquanto o garoto sobe as escadas, o locutor em off fala: “Você pode até esquecer de tudo, mas não esquece nunca o que aprende no CCAA.” No final a assinatura reforça o conceito da ação: “CCAA. Inglês e espanhol que você nunca esquece. A criação da campanha é de Luís Claudio Salvestroni, Bernardo Cople, Rodrigo Gal e Álvaro Rodrigues, que também assina a direção de criação. O plano de mídia inclui ainda rádio, revista, jornal, outdoor, busdoor, cartazes e malas-diretas.
publicidade