Agência3 muda gestão e inclui estratégia
A Agência3 está mudando seu modelo de gestão e negócios. A empresa do Grupo 3+ inaugurou o departamento de estratégia, sob comando de Eduardo Barbato, e com a nova área pretende ser uma “empresa de ideias” em vez de agência de propaganda, segundo o executivo recém contratado.
A seção de estratégia acumulará profissionais de planejamento, mídia e social media, que trabalharão em duplas ou trios, e poderão fazer parceria também com o departamento de criação. O modelo ainda passará por adaptações até estar totalmente incrustado na Agência3.
“Hoje, as marcas precisam de estratégias multidisciplinares e é misturando as expertises que vamos alcançar isso. Os planejadores de marca, que geram insights de mensagem e os planejadores de mídia que direcionam os canais precisam estar juntos para construir a melhor estratégica para os nossos clientes. Isso somado ao novo fluxo, onde a criação entra desde o início, como se fossem uma trinca, traz mais eficiência para o que vamos recomendar”, conta Barbato, que acumula passagens por Giovanni,FCB, McCann, FCB Sydney e NBS.
Criação
A Agência3 também anunciou a contratação do diretor de arte Germano Weber, ex-DM9DDB com passagens por W/McCann, Publicis e VS, e do redator Gabriel Gil, que atuava na GNova/TV1.