AgênciaClick faz ação para universitários
A AgênciaClick, agência on-line e de interatividade, faz ação para a capacitação de jovens talentos do mercado de meios digitais. Depois de criar iniciativas como a ClickUniversity e desenvolver, ao lado da Fundação Getúlio Vargas, o primeiro curso profissionalizante da área, a agência lança o Concurso TalentoClick, em parceria com o Reclame, programa do Multishow que mostra os bastidores da propaganda.
O objetivo dessas iniciativas e de outras em gestação é contribuir para ampliar a oferta de profissionais qualificados. O Concurso TalentoClick vai selecionar universitários talentosos e inserí-los neste segmento por meio do fornecimento de material básico de trabalho (notebook e programas criativos) e os primeiros ensinamentos em um estágio de 30 dias na equipe de criação da AgênciaClick em São Paulo ou Brasília.
Alinhada à política de sustentabilidade da agência, a primeira edição do TalentoClick terá como tema “A preservação do meio ambiente”. Para participar, os universitários terão de criar uma campanha de conscientização, mostrando que o meio ambiente começa dentro de casa e engloba a comunidade, a cidade, a Floresta Amazônica e outras áreas do planeta.
No site www.talentoclick.com.br, o estudante encontra informações e o regulamento do concurso, cujas inscrições vão até 6 de novembro. O júri será composto pelos diretores de criação Raphael Vasconcellos e Juliana Constantino, de São Paulo, e Mateus Braga, que comanda a área em Brasília. Os criativos selecionarão três finalistas, que irão apresentar seus trabalhos em “pílulas” gravadas para o programa Reclame que será exibido no dia 14 de novembro. O mesmo corpo de jurados definirá o grande vencedor.