O novo aparelho Sony Ericsson F305 acaba de ganhar uma campanha interativa que pretende “brincar” com os internautas. Assinada pela AgênciaClick, a ação é a primeira criada pela agência para o cliente e reforça a comunicação já criada pela Sony Ericsson: depois do F305 “não existe mais lugar chato”.
No site, o internauta pode listar as chatices engraçadas e comuns no dia a dia das pessoas. O hotsite interativo desenvolvido para a ação brinca com este conceito e traz uma lista – Top 5 mais chatos na opinião dos internautas – de lugares, disciplinas de escola, vídeos do YouTube, celebridades, jogos de video game, músicas e até cantadas. Os usuários podem contribuir e interagir no site, criando o seu próprio ranking de chatices.
A lista também pode ser feita via Twitter e Blip e, depois, é enviada a todos os seguidores e postada no hotsite da marca. A AgênciaClick lança ainda, nas redes sociais como Orkut, Facebook e YouTube, várias ações que estimulam a participação do internauta. Além disso, foram criadas intervenções e banners em formatos diferenciados para a home do Yahoo! MSN, Limão, Fliperama, Super Downloads e Atrativa.
Alguns links do Google, UOL e Yahoo! também estão sendo patrocinados. Por exemplo, quando o internauta procurar por algum serviço burocrático ou chato nesses portais de busca, um link irá sugerir o celular F305 como “arma contra a chatice”.