Os fanáticos pela web não escondem a ansiedade para chegar logo a próxima segunda-feira (19), quando começa no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a segunda versão nacional do Campus Party, evento criado na Espanha em 1997 e que anualmente reúne pessoas aficionadas por tecnologia, inovação e, também, entretenimento eletrônico. O Campus Party terá cerca de seis mil participantes e a previsão dos organizadores é que 300 mil pessoas circulem no Centro de Exposições Imigrantes e que mais de dois milhões de internautas façam visitas online.
A AgênciaClick vai marcar presença no evento com um laboratório de Open Source Branding em parceria com o Credicard Citi e a Ale Combustíveis. A principal atração do laboratório será a palestra do blogueiro profissional Hugh MacLeod sobre o tema Open Source Branding. MacLeod, o guru da web 2.0., fará palestras nas quais mostra como o marketing e a publicidade podem se aproveitar da chamada banda larga. A AgênciaClick vai lançar desafios de criatividade para os “campuseiros”. Os trabalhos “mais inovadores” serão premiados no dia 24. véspera do encerramento do Campus Party 2009.
“A idéia é incentivar o encontro das múltiplas áreas do conhecimento presentes no Campus Party- games, design, video, fotografia e software- e colocar toda essa energia criativa em diálogo com as marcas patrocinadoras. Acreditamos que o Open Source Branding é um novo olhar, uma nova atitude na gestão de marcas. Para as empresas, será inevitável deparar-se com a participação das pessoas- estejam onde estiverem com seus blogs, microblogs, comunidades, comunicadores instantâneos, celulares, formando assim o habitat natural para um novo modo de ser da comunicação”, explicou o executivo Abel Reis, presidente da AgênciaClick, que também promove no Campus Party os debates “Papoware. “Duplas de personalidades do mundo da publicidade e da internet discutirão com o público a idéia de publicidade colaborativa e aberta”, ele acrescentou.
A AgênciaClick é patrocinadora oficial do CP Labs, área do Campus Party que facilita “o encontro e a troca de experiências entre jovens empreendedores e representantes das forças de mercado que estão em busca de projetos originais”.
Leo Burnett
A Leo Burnett selecionou 20 pessoas do seu staff e formou duas equipes para participar do Laboratório de Produção de Mídias Sociais do Campus Party 2009. A Leo é a única agência do País que participa do LMS. Seus profissionais têm a missão de “fazer experimentações de tecnologias e linguagens multimidia em plataformas conhecidas como mídias sociais”. A agência terá dois blogs na home do Campus Party com conteúdo produzido pelas equipes e também duas bancadas para intercâmbio de informações.
Long Play
Aline Gonzalez, profissional da área de planejamento digital da Long Play, agência do grupo Newcomm, vai participar do Campus Party assistindo às palestras e fazendo cobertura para o blog da agência.
Paulo Macedo