Agências brasileiras conquistam 24 Lápis no One Show
A segunda e última noite de premiações do The One Show, promovido pelo The One Club em Nova York, nos Estados Unidos, deu ao Brasil mais cinco Lápis: um Ouro, três Pratas e um Bronze. Na última quarta-feira (11), o país conquistou 19 prêmios, leia aqui. A criatividade brasileira acumula 24 Lápis no total, com quatro Ouros, seis Pratas e 14 Bronzes nas disciplinas de Branded Entertainment, Design, Direct, Print & Outdoor, Public Relations, Interactive e Cross-Platform.
A FCB Brasil conquistou o Ouro na área Cross-Plataform com a campanha ‘Nivea Doll’, para Nivea, e uma Prata em UX/UI com ‘Hello Pizza’, para CNA. A Ogilvy Brasil também faturou uma Prata em Cross-Plataform com ‘Security Moms’, para o Sport Clube de Recife. A J. Walter Thompson ficou com uma Prata em Film, com a ação ‘Donate Your Talent’, para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Bronze ficou para a AlmapBBDO com ‘First Days Out’, para Mars.
A entrega dos Lápis para as disciplinas de Film, Interactive, Cross-Plataform, IP, Mobile, Social, UX/UI e Radio aconteceu nesta sexta-feira (13) e deu à campanha #OptOutside, da Venable Bell & Partners para a Rei, o prêmio de Best of Show.
A BBDO ganhou como Network of the Year, enquanto o WPP foi premiado como Creative Holding Company of the Year. O grupo contou com a ajuda dos Lápis conquistados pela Ogilvy, Grey, AKQA e JWT.
Conheça os melhores de cada área:
Film: “Shoplifters” para Harvey Nichols criada pela adam&eveDDB / London + Blink / London + Zenith Optimedia / London + The Mill / London
Interactive: “Call Brussels” para visit.brussels criada pela Air / Brussels + Lovo Films / Brussels + Globule Bleu / Brussels +White / Brussels
Cross-Platform: “#OptOutside” para REI criada “Venables Bell & Partners / San Francisco + Tool of North America / Santa Monica + North Kingdom / Los Angeles + Edelman / San Francisco
Intellectual Property: “Funtastic Hand” para Cirec Foundation criada pela “Publicis Colombia / Bogotá + Cirec Foundation / Bogotá
Social: “Taco Emoji Engine” para Taco Bell pela Deutsch / Los Angeles
Mobile: “The world addressed” para what3words pela what3words / London
UX/UI: “Make Up Genius” para L’Oréal Paris pela “McCann / Paris + Image Metrics / Las Vegas + My Studio Factory / Paris
Radio: “Learning on the way” for ADN by Sancho BBDO / Bogota
Confira a relação completa dos Lápis brasileiros no One Show 2016:
Disciplina | Agência | Campanha | Anunciante | Prêmio |
Branded Entertainment | FCB Brasil / São Paulo | Trip Book Smiles | Smiles | Bronze |
Design | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Celebrating 50 Years in Brazil | Nissin Ajinomoto | Silver |
Design | PPM Brasil / São Paulo | Royal Cuts | Tendall Grill | Silver |
Design | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Celebrating 50 Years in Brazil | Nissin Ajinomoto | Bronze |
Direct | FCB Brasil / São Paulo | Nivea Doll | BDF Nivea Brasil | Gold |
Direct | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Are You Next? (Production Case) | D&AD | Bronze |
Print & Outdoor | AlmapBBDO / São Paulo | 20 Years | Getty Images | Gold |
Print & Outdoor | AlmapBBDO / São Paulo | 20 Years | Getty Images | Gold |
Print & Outdoor | FCB Brasil / São Paulo | Nivea Doll | BDF Nivea Brasil | Silver |
Print & Outdoor | AlmapBBDO / São Paulo | 20 Years | Getty Images | Bronze |
Print & Outdoor | F/Nazca Saatchi & Saatchi / São Paulo | Everything in Black & White | Leica Gallery São Paulo | Bronze |
Print & Outdoor | FCB Brasil / São Paulo | Nivea Doll | BDF Nivea Brasil | Bronze |
Print & Outdoor | LDC / São Paulo | The Alchemist Ad | Paulo Coelho | Bronze |
Print & Outdoor | LDC / São Paulo | The Alchemist Ad | Paulo Coelho | Bronze |
Print & Outdoor | LDC / São Paulo | The Alchemist Ad | Paulo Coelho | Bronze |
Print & Outdoor | Leo Burnett Tailor Made / Sao Paulo | Donation Badges | ABTO – Brazilian Association of Organ Transplantation | Bronze |
Print & Outdoor | Leo Burnett Tailor Made / Sao Paulo | 0% Alcohol | Brasil Kirin | Bronze |
Print & Outdoor | Ogilvy Brasil / São Paulo | The HIV Positive Poster | GIV | Bronze |
Public Relations | Ogilvy Brasil / São Paulo + Academia de Filmes / São Paulo + Jamute / São Paulo |
Security Moms | Sport Clube do Recife | Bronze |
Interactive | AlmapBBDO / São Paulo | First Days Out | Mars | Bronze |
Cross-Platform | FCB Brasil / São Paulo | Nivea Doll | BDF Nivea Brasil | Gold |
Cross-Platform | Ogilvy Brasil / São Paulo + Academia de Filmes / São Paulo + Jamute / São Paulo |
Security Moms | Sport Clube do Recife | Silver |
Film | J. Walter Thompson / São Paulo | Donate Your Talent | Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre | Silver |
UX / UI | FCB Brasil / São Paulo | Hello Pizza | CNA | Silver |