Agências brasileiras ganham seis prêmios em Film
Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images, conquistou Leão de Ouro
As agências brasileiras tiveram 100% de aproveitamento em prêmios na competição Film do Cannes Lions, uma das mais cobiçadas do festival. O Brasil classificou seis comerciais, sendo que todos foram premiados, com um Leão de ouro, uma prata e quatro bronzes. O Leão de ouro deste ano foi para “Endless Stories”, criado pela AlmapBBDO para Getty Images. A peça é um vídeo interativo sobre a ‘luta do século’ entre Muhammad Ali e Joe Frazier. O filme foi todo construído com fotos e vídeos do arquivo da Getty Images.
“Tivemos peças muito fortes, uma chance de mostrar para o mundo coisas que são muito próprias do Brasil. O Getty Images foi um sucesso. Na categoria Film, é muito normal ver filmes padrão de 30 segundos e o legado dele é que a pessoa pode interagir com a peça. Traz para a primeira categoria do festival uma inovação. Tem uma peça da Bahia maravilhosa, eu não sou de São Paulo e sei a dificuldade que é quando a gente não é de uma grande agência ter uma oportunidade como essa. É uma oportunidade incrível sair do festival e ver o Brasil tão prestigiado”, disse Laura Esteves, diretora de criação da Y&R e jurada brasileira na categoria.
O Leão de prata brasileiro é da Propeg com “True Colors”, para Grupo Gay da Bahia. O filme mostra a emocionante relação de um garoto e seu pai gay. A trilha sonora do filme é com a famosa música de Cyndi Lauper “True Colors”. Os quatro Leões de bronze são: “Help – Cliff”, da Y&R para Athosgls; “The Race”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi e Killers para Sadia; “Anthrophagy”, da F/Nazca e Barry Company para Pinacoteca do Estado de São Paulo; “Astronauts 45”, da Y&R para Cepia.
O júri deste ano presidido pelo brasileiro Luiz Sanches, sócio e diretor-geral da AlmapBBDO, concedeu dois Grand Prix em Film. O primeiro foi para a famosa campanha “It’s a Tide Ad”, criada pela Saatchi & Saatchi Nova York para a P&G/, que faz uma sátira sobre a própria propaganda. O outro GP foi para “The Talk”, criado pela BBDO Nova York, também para P&G. O filme mostra conversas difíceis que mães negras precisam ter com seus filhos a respeito de racismo e outras questões ligadas à cor da pele. A assinatura é “My black is beautiful”.
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