Quatro agências brasileiras estarão presentes na cerimônia de premiação da etapa internacional do Globes Awards, o “Oscar” do marketing promocional, no próximo dia 20, em Boston. Entre 33 inscrições do Brasil em 2009, duas finalistas, Sob Medida Comunicação e Mazah – Live Marketing, receberão ouro, prata ou bronze, e duas agências serão premiadas com menção honrosa, Future Group e Umbigo do Mundo.

As duas campanhas brasileiras finalistas estão entre as 3 melhores campanhas de marketing promocional do mundo em suas categorias.  “Há algum tempo o Brasil não tinha uma representatividade tão significativa na etapa internacional do Globes, estamos orgulhosos dos resultados.”, afirmou Elza Tsumori, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), entidade responsável pela organização da etapa brasileira da premiação.

Concorrem ao Globes internacional as campanhas finalistas em cada um dos países participantes. No Brasil, a Mazah será premiada pela categoria “Best Small Budget Campaign” – Melhor campanha de baixo investimento, com o case “Não deixe a Rubéola entrar”, para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Já a Sob Medida concorre como “Best Cause or Charity Marketing Campaign” – Melhor campanha de marketing de causa social, com a campanha “Retratos da Coragem”, para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). 

Os prêmios de Honra ao Mérito serão entregues para a Future Group, com o case “Nestlé Torce por você”, para a Nestlé, pela categoria “Best Brand-Building Campaign” – Melhor Campanha de Construção de Marca; e para a Umbigo do Mundo, com “GiraSurpresa”, para o Giraffas, na categoria “Best Effective Long Term Marketing campaign” – Melhor Campanha de Longo Prazo.