Agências brasileiras somam nove cases e 12 chances de Leão em Direct
O Brasil está com nove trabalhos na shortlist de Direct no Festival de Cannes deste ano. O país inscreveu 143 peças na categoria e chega à final com cases das agências Africa (4), AKQA (3), Publicis (1) e VMLY&R (1), que somam 12 chances de Leão. A lista de finalistas foi revelada na manhã desta segunda-feira (21) e os vencedores da área serão conhecidos nesta terça-feira (22). Confira os finalistas:
I am, VMLY&R para Starbucks (concorre em Experience Design e Retail)
Salla 2032, Africa para House of Lapland (concorre em Travel/Lesure e Art Direction/Design)
The Most Valuable News, Africa para Folha de S.Paulo
Alexa’s Burnout, Africa para Associação Brasileira de Psicologia
Stranger Antenna, AKQA para Netflix
Nike Sis’Hood Battles, AKQA para Nike (concorre em Cultural Insight e Co-creation & User Generated Content)
Offside Museum, AKQA para o Google
Cooking Blindly, Publicis para Maggi
Responsible Billboards, Africa para AB InBev