As agências F/Nazca S&S e Lew´Lara criaram campanhas para divulgar a terceira edição do evento “Viva a Mata” da Fundação SOS Mata Atlântica, no Parque Ibirapuera. A F/Nazca adaptou filme sobre a burocracia que emperra a aplicação da lei de preservação da área que mantém apenas 7% da área original de 1,3 milhão de km². Já a Lew´Lara criou peça para mídia impressa. O “Viva a Mata” acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio com patrocínio do Bradesco Cartões e Bradesco Capitalização para divulgar ações de preservação do meio ambiente e bem-estar. A última edição reuniu 40 mil pessoas. A TV Record gravou vinheta para o evento que será veiculada no programa de meio ambiente Sonar, apresentado por Dudu Braga e Bianca Rinaldi. A cantora Wanessa Camargo também gravou vinheta para a Fundação, com veiculação na rádio Record. A Rede TV é outro canal que aderiu à divulgação do evento. O dia 27 de maio é também o Dia Nacional da Mata Atlântica.

Sandra Silva