Agências do Brasil conquistam 21 prêmios no Clio Awards 2016

O Clio Awards 2016 divulgou os vencedores do prêmio e concedeu 21 troféus às agências do Brasil até o momento. O número de prêmios pode aumentar de acordo com o resultado dos GPs, que será divulgado no próximo dia 28, em Nova York.  O Brasil também ganhou dois troféus nas categorias da área de Estudantes, um de ouro e um de bronze dom trabalhos da Miami Ad School/ESPM.

Entre os trabalhos de profissionais, a campanha mais premiada, com sete troféus, é ‘Everything is Black & White’ (‘Tudo em preto e branco’), criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo. Com seis prêmios, ‘Infinitas Possibilidades’, assinada pela AlmapBBDO para Getty Image, foi a segunda mais premiada. A Almap tem ainda outro três troféus que a colocam como a agência brasileira mais premiada na competição deste ano.  Grey Brasil, FCB Brasil, AKQA e J. Walter Thompson também conquistaram prêmios.   Confira os resultados das agências brasileiras divulgados pelo Clio Awards: 

Clio Awards      
Campanha Agência  Cliente Categoria  Prêmio
Emergency Pin Code Grey Brasil  Sekron Security Systems Product Innovation  Ouro 
Endless Possibilities AlmapBBDO  Getty Images Integrated Campaign Ouro 
Charles AlmapBBDO  Getty Images Poster Ouro 
Charles AlmapBBDO  Getty Images Print Ouro 
Charles AlmapBBDO  Getty Images Art Direction Ouro 
Germany/ Netherlands AlmapBBDO  Visa Print Ouro 
Sweden/Switzerland AlmapBBDO  Visa Print Ouro 
Everything in Black&White – Black&White F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Copywriting Ouro 
Songs of Violence  FCB Brasil Estadao Digital  Streaming/Downloadable Content  Prata 
Don’t Look Away AKQA  Usher Digital/Mobile  Prata
Stair J.Walter Thompson Alcoholics Anonymous Poster Prata
Everything in Black&White – Future F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Copywriting Prata
Everything in Black&White – Colourful F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Copywriting Prata
Endless Possibilities AlmapBBDO  Getty Images Digital/Mobile  Bronze
Opening Doors AlmapBBDO  Volkswagen do Brasil Commercials  Bronze 
Endless Possibilities AlmapBBDO  Getty Images Commercials  Bronze
Everything in Black&White – Colourful F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Print Bronze
Everything in Black&White – Colourful F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Art Direction Bronze
Everything in Black&White – Future F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Art Direction Bronze
Everything in Black&White – Black&White F/Nazca Saatchi & Saatchi Leica Gallery São Paulo Art Direction Bronze
Donate the Bars J.Walter Thompson Atados Social Media  Bronze 

 

Pela TBWARaad, os brasileiros Gabriel Gama (diretor de arte) e  Guilherme Grossi (redator) também ganharam prêmios nesta edição do Clio Awards, com ‘One-Drop Bottle’, que levou prata em Brand Design – Packaging e bronze em Out of Home, e com o case ‘Go Sport – Champions Hijack’, que recebeu bronze em Digital/Mobile – Banners & Rich Media.

Na área de Estudantes, o Brasil ganhou ouro com “The Blank Annual” (Anuário com páginas em branco), na categoria marketing direto com trabalho de alunos da Miami Ad School/ESPM Rio. A unidade da escola de São Paulo conquistou troféu de bronze com o anúncio “Ter uma Bic faz diferença”, na categoria Print.