Agências dominam as movimentações da semana

Publicis Groupe tem nova C-level, Lew'Lara e Grey também reforçaram seus times

Na semana em que o mercado da comunicação se despediu de Washington Olivetto, que morreu no último domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, foram as agências que tiveram um maior número de movimentações.

No Publicis Groupe, Iza Herklotz chegou para ser a nova Chief People Officer. A profissional será responsável por promover estratégias de cultura, inclusão e gestão de pessoas alinhadas aos objetivos de negócios do Grupo.

Antes de ingressar no Publicis Groupe, a executiva foi vice-presidente de recursos humanos na Nava – Technology for Business, além de ter atuado na Dentsu Aegis Network e Accenture Brasil.

Iza Herklotz, Chief People Officer do Publicis Groupe (Divulgação)

Na Lew'Lara\TBWA, as novidades — duas — foram para a equipe de estratégia, pesquisa e insights. Marcella Vendramini  chegou para ser diretora de estratégia e Isabel Geo, a líder de pesquisa & insights.

As duas executivas responderão a CSO Raquel Messias.

Marcella passou pela Grey, We, F&Q Brasil (M&C Saatchi Group), Isobar e FCB Brasil. Já Isabel Geo tem passagens pelo Terra Networks, Fiber Interactive, Folha de S.Paulo, ReadWriteWeb Brasil, Grey Brasil e FleishmanHillard Brasil.

Já na Grey chegaram três diretores de criação:  Ulisses Razaboni, com passagens pela AlmapBBDO, DM9DDB e Lew'Lara\TBWA, assume o posto de diretor de criação global na agência, liderando a comunicação de marcas da Coca-Cola Company.

Fernanda Peka entre Ulisses Razaboni e Lucas Saicali: reforço na Grey (Divulgação)

As novidades incluem a formação de uma nova dupla de diretores de criação na operação brasileira. Fernanda Peka, promovida a diretora de criação, irá formar dupla com Lucas Saicali que retorna à agência também para exercer direção criativa.

Saídas
A semana também teve baixas importantes. Na Reckitt Hygiene Comercial, Renata Vieira anunciou sua saída. Ela atuava há dois anos como diretora sênior de marketing, mídia, insights e performance da unidade de Higiene da companhia.

Renata disse que decidiu deixar a empresa para se dedicar a novos desafios profissionais. Sua saída será efetivada a partir de 28 de outubro.

“Foram dois anos transformadores, onde pude levar o olhar de emoção para a categoria, e saio com a sensação de dever cumprido”, disse.

Renata Vieira e Ajaz Ahmed

Lá fora, o WPP anunciou a saída de Ajaz Ahmed da cadeira de CEO do Grupo AKQA. O sucessor de Ajaz ainda não foi divulgado, porém Stephan Pretorius, diretor de tecnologia da WPP, ocupará a função de presidente interino.

Ajaz fundou a AKQA em 1994 e foi o CEO por 30 anos. A WPP adquiriu a AKQA em 2012 e, desde 2020, opera ao lado da agência irmã Grey dentro do Grupo AKQA.

Novidades na Verbo
A Verbo Creative Intelligence reforçou o seu time com Valesca Simola, nova coordenadora de novos negócios, e Andréa Barrios, que assume como head de negócios e atendimento.

Valesca e Andréa (Divulgação)

Valesca traz sua experiência de passagens por agências como Dentsu, Mcgarrybowen e Agnelo Pacheco. Andréa tem uma carreira construída em agências como Publicis, Ogilvy, Mcgarrybowen e JWT.

Head na Folzke Agency
A Folzke Agency anunciou, nesta semana, Cacá Américo como a nova head de novos negócios. Cacá traz consigo um histórico de negociações com players do mercado, como Grupo CRM - Brasil Cacau, Grupo Grendene, JCB Latam, Ambev - Chopp Brahma e Lopes.

Cacá Américo, head de novos negócios da Folzke Agency (Divulgação)

De acordo com a empresa, a profissional será fundamental na implementação de uma visão estratégica na área comercial da agência, além de liderar a abertura de novas contas.

(Crédito: Freepik)