Agências e anunciantes lideram as movimentações da semana

WMcCann, Nacional Comunicação, 11:11, Dual OOH, NFL e Motorola estão entre as empresas que apresentaram novidades

Mais uma semana chega ao fim e, desta vez, as agências e os anunciantes lideraram as contratações ao longo dos dias.

A WMcCann, por exemplo, anunciou a promoção de Dani Toda e Bianca Repsold e, agora, elas assumem como diretoras de produção integrada no time liderado por Camila Naito, diretora-executiva da área.

A dupla terá a missão de tornar a área mais efetiva e multidisciplinar na entrega de soluções para os clientes, fortalecendo a equipe para trazer ainda mais impacto nos resultados de negócios.

A Map Brasil apresentou Cayan Lobo para o cargo de diretor de estratégia criativa. Ele terá como objetivo potencializar as entregas do departamento, trazendo novas ferramentas e processos para amplificar a performance de ações, além de projetos que unem marcas e artistas por meio de conteúdo e relevância cultural.

A Digital Favela reformulou a sua área de curadoria e casting, que agora contará com Aldine Paiva como o novo head artístico e de influência e terá a missão de ter um olhar mais próximo sobre os influenciadores e identificar oportunidades de mercado. Já a área de curadoria vai passar a contar com Alexandre Oliveira como novo coordenador.

Já a Nacional Comunicação anunciou a chegada de dois nomes para o seu time criativo, Leandro Câmara e David Romanetto. A dupla vai atuar na equipe de Rafael Merel, diretor-xecutivo de criação, na área liderada por Karina Monique, vice-presidente de criação da agência.

Encerrando as agências de publicidade, a 11:11 apresentou Raiza Scatena como sua diretora de operações e negócios. Ela chega para dar suporte ao momento de crescimento da agência e ampliação de relacionamento com diversos clientes.

No setor de OOH, a Dual OOH protagonizou as movimentações com a chegada de reforços para as suas equipes de mídia e finanças, que passa a ser composto por Douglas Oliveira, Marise Cosenza, Reginaldo Ribeiro, Thauani Romualdo e Geovana Gonçalves no time de mídia e Gabrieli Peres no financeiro.

Em anunciantes, a NFL, que está prestes a desembarcar no Brasil para o primeiro jogo da Liga na América do Sul, anunciou Luis Martinez como general manager no Brasil. Na função recém-criada, o executivo será responsável por liderar os negócios e a expansão da liga no país e irá se reportar a Gerrit Meier, diretor-administrativo da NFL International.

A Conta Simples trouxe Conrado Tourinho para ser seu novo chief marketing officer (CMO). Com mais de 17 anos de experiência em marketing B2C e B2B, o executivo traz uma vasta experiência e um histórico de sucesso em algumas das maiores marcas globais, incluindo Wellhub (Gympass), Coca-Cola e Netflix.

Conrado Tourinho é o novo CMO da Conta Simples (Crédito: Divulgação/Conta Simples)

A Motorola apresentou Samantha Simon como sua nova head de comunicação para o Brasil. No novo cargo, a executiva será responsável por liderar as ações de relações públicas e assumirá o desafio de fortalecer o relacionamento da marca com diversos públicos.

Por fim, a Nestlé promoveu Augusto Drumond ao cargo de head de Diversidade e Inclusão.