Agências recebem Prêmio Colunistas
Em seu discurso, o diretor-presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, falou sobre a importância do prêmio para o mercado. “O Prêmio Colunistas é o principal da publicidade brasileira. Ele é um dos responsáveis por contar a história da nossa propaganda”, disse.
Ferrentini também lembrou a primeira vez em que esteve no Festival de Cannes e contou sobre a evolução da propaganda do Brasil. “Estive em 1971 em Cannes pela primeira vez e lembro que os filmes brasileiros foram vaiados e, hoje, o mundo nos reconhece como uma das principais propagandas do mundo”, destacou.
Além da AlmapBBDO, outras quatro agências aparecem entre as mais premiadas do Colunistas Brasil 2014. A NBS conquistou cinco prêmios e 48 pontos, a Ogilvy ganhou três prêmios (44 pontos), a J.Walter Thompson ficou com seis prêmios (43 pontos) e a Dim&Canzian levou dois prêmios (24 pontos). O júri concede apenas medalhas de ouro e Grands Prix. Um total de 33 empresas foram premiadas com 45 medalhas de ouro e 11 Grands Prix.
Sergio Amado, presidente do Grupo Ogilvy no Brasil, foi eleito o Publicitário do Ano; e André Lima, sócio e vice-presidente de criação da NBS, ficou com o GP de Profissional do Ano. A Volkswagen foi escolhida Anunciante do Ano e o case “Últimos desejos da Kombi”, criado pela AlmapBBDO para a montadora, conquistou o GP de Mídias Integradas.
O prêmio de Veículo de Mídia Impressa do ano ficou com a revista Veja. A Rede Globo de Televisão levou o GP de Veículo Eletrônico do Ano. A JCDecaux conquistou o GP de Veículo de Mídia Exterior do Ano. A AlmapBBDO também levou os GPs de Mídia Exterior, com o case “Painel de avaliação instantânea”, criado para a Audi do Brasil; e o de Mídia Impressa, com a série de anúncios “Cafiaspirina”, para a Bayer.
A Leo Burnett Tailor Made conquistou o GP de Digital, com “Enterro do Bentley”, para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos). A NBS ficou com o GP de Filme, concedido à “Campanha Cabeças”, para o site bomnegócio.com. A JWT ficou com GP de Design, com “Bíblia do Churrasco”, para Tramontina. Em Promo, o GP de trabalho ficou com o case “Tatuadores contra o câncer de pele”, da Ogilvy, para Sol de Janeiro. A Ogilvy também ficou com o GP de Agência de Marketing Promocional do Ano. Ainda em Promo, o júri escolheu O Boticário como o Cliente de Promoção do Ano. O júri do Colunistas Brasil 2014 contou com a participação de 32 profissionais nas votações online e presencial.