Agências sugerem melhorias no aniversário de 451 anos de São Paulo

Anúncios criados pela White e McCann-Erickson

O Jornal Propaganda & Marketing convidou seis agências para desenvolverem anúncios, que estão sendo veiculados nesta edição, em homenagem à cidade de São Paulo, que faz aniversário nesta terça-feira (25). As agências AlmapBBDO, Borghierh, Leo Burnett, McCann-Erickson, MPM e White criaram as peças, sob o tema “O que você faria para melhorar São Paulo”.
A AlmapBBDO assina o anúncio que mostra a cidade do alto e três palavras espalhadas: “Licença”, “Por favor” e “Obrigado”. O texto afirma: “Algumas palavrinhas podem mudar a cidade. Experimente. Homenagem da Almap aos 451 anos da cidade de São Paulo”.
No caso da Borghierh, o anúncio traz a frase: “Procura-se estagiária”, acompanhada do telefone da agência. A peça termina com a frase: “Homenagem aos 451 anos da terra da oportunidade e uma forcinha da Borghierh por mais empregos. Tudo por uma São Paulo melhor. Pelo menos o pedacinho que é nosso”.
O anúncio da Leo Burnett fala das conseqüências de um ato equivocado, como, por exemplo, deixar o cachorro fazer cocô na calçada. De acordo com o texto, essa atitude pode fazer com que a pessoa que pisar pegue o carro, dirija de mau humor, cause um acidente, que pode machucar muitas pessoas e até matar. A assinatura finaliza “Se você é civilizado. São Paulo também vai ser”.
A McCann-Erickson sugere em seu anúncio que o nome da cidade seja mudado para Santo Expedito. A peça mostra o nome riscado em uma placa e, embaixo, o nome do novo santo. Assina o anúncio: “Nossa sugestão: adequar o padroeiro”.
A MPM, por sua vez, optou por fazer um trabalho mostrando um mapa de ruas de São Paulo. No lugar nos endereços habituais, a frase: “A gente gostaria que você pudesse dirigir pelas ruas e avenidas com a mesma facilidade que está lendo esta frase.” Já A White buscou ‘melhorar’ a cidade de São Paulo ao associá-la com a paradisíaca ilha da Bahia.

Peças da Borghierh e Leo Burnett

Anúncios idealizados pela MPM e AlmapBBDO