Fábio Santos é o novo CEO da CDN (Divulgação)

O Grupo ABC/Omnicom escolheu o executivo Fábio Santos como novo CEO da CDN Comunicação. Jornalista de formação, ele vai substituir Juliano Nóbrega que passou à posição de gestor do negócio que envolve PR e comunicação no ano passado com a saída do publicitário Manuk Masseredjian, que vai atuar como consultor da CDN e trabalhar ao lado de Fábio e Nóbrega na condução conjunta da transição.

Fábio foi vice-presidente da CDN até 2016, quando assumiu o cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. Formado em jornalismo pela ECA-USP, tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Ciência Política na FFLCH-USP. Lançou e dirigiu por seis anos o jornal Destak e foi editor da revista e do site Primeira Leitura, além de editor-executivo da revista República. Foi também repórter de política de O Globo e passou pela Folha de S.Paulo. Atualmente é sócio-diretor da agência NCC1701.

“Recebo com muito ânimo o desafio de liderar uma agência com a reputação e a força da CDN, reconhecida por seu método inovador de fazer PR”, afirma Fábio Santos. “É também a oportunidade de fazer algo novo em minha carreira: comandar uma agência de comunicação vinculada a uma multinacional com o peso e o alcance da Omnicom e fazê-la crescer”.

Cristiano Muniz, CEO do Grupo ABC, ressaltou a capacidade de Fábio Santos para ocupar a posição. “É uma alegria trazer o Fábio de volta para o grupo. Ele tem todas as credenciais para conduzir a CDN a uma nova etapa, aproveitando a retomada da economia pós pandemia.”