Divulgação

Anunciada no início de abril, a aquisição da Droga5 pela Accenture foi confirmada ao mercado nesta terça-feira, 21.

Com sede em Nova York, a Droga5 passa a integrar a Accenture Interactive, agregando mais de 500 funcionários e foco no desenvolvimento, construção e execução de experiências para os clientes. A Accenture não divulga os detalhes financeiros da transação.

A equipe de liderança da Droga5, formada pelo fundador e presidente criativo David Droga, pela CEO global Sarah Thompson e pelo CEO do Reino Unido Bill Scott, irá liderar o processo de integração, juntamente com a equipe de gestão da agência.

“A notícia marca o início de uma nova etapa na jornada da Accenture Interactive em sua construção de um novo modelo de agência. Juntos, podemos desenvolver experiências transformadoras e infundi-las com o poder emocional e inspirador do pensamento e da criatividade da marca. Estamos felizes com as novas possibilidades e conquistas que vêm por aí”, diz Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive.

Fundada em 2006, a Droga5 é uma agência de publicidade conhecida por suas campanhas inovadoras para clientes como Amazon Prime Video, The New York Times, IHOP e Game of Thrones, da HBO. Relembre aqui os trabalhos mais marcantes da agência.

Em 2019, a Accenture Interactive comemora seu aniversário de 10 anos. Também em abril, a empresa anunciou a aquisição da espanhola Shackleton. Recentemente, a agência foi mencionada ainda pelo Relatório de Agências 2019 da Ad Age como a maior e uma das agências digitais que mais crescem no mundo, citando a aquisição da Droga5 como um momento disruptivo para o setor.