A Accuracy desenvolveu a estratégia de trade marketing de Heineken para o Rock in Rio, com experiências para shoppers e consumidores de todo o país. As ações partem do conceito “O rock não vem só do palco, vem de você”.

Remco Schouten, gerente da marca Heineken no Brasil, afirma que este ano a ideia é que as pessoas sintam e se envolvam de maneira diferente com o rock ‘n’ roll, expressando a atitude que vem de dentro delas. “Em nossa nova campanha e ativações, queremos mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. É uma atitude comportamental, que se refere a ser verdadeiro e livre de dogmas”, diz.

Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy, acrescenta que as experiências foram pensadas para fazer os consumidores expressarem sua atitude rock. na forma de pensar, agir, falar, vestir, de se expressar. “Seja por meio de uma gôndola de produtos com som, ou quando transformam as batidas do seu coração em ondas sonoras, quando ganham uma camiseta que expresse o significado do rock pra eles, ou contribuindo com uma iniciativa sustentável ou de consumo responsável”, diz.

Uma das ativações é o Tuk Tuk Rock in Rio. Em um painel gigante de LED, o participante mede a frequência cardíaca e transforma em uma onda sonora para expressar o “rock que vem de você”. O participante pode fazer uma foto estilo fisheye e recebê-la por WhatsApp ou e-mail.

Promoções com mecânicas de compre e ganhe, e compre e concorra, têm entre os prêmios: cervejeiras, camisetas, copos e meias personalizados, fones de ouvido, quadros decorativos e porta-cartões para celular.

Outra ação acontece em ilhas com sensor de movimento. Quando o shopper pegar o produto da marca na gôndola tocará a música regravada pela Heineken, a trilha sonora “Esse Tal De Roque Enrow”, da Rita Lee. O momento pode ser registrado em uma foto, simulando estar em um palco.

O shopper pode ainda participar da Heineken Box e ser surpreendido pela música da campanha e por uma parede adesivada com a imagem do público no festival.

FICHA TÉCNICA
Agência: Accuracy
Cliente: Grupo Heineken no Brasil
Marca: Heineken®
Título: Heineken® no Rock in Rio
CEO: Marcos Pirozzelli
Direção de Criação: Allan Xavier
Direção de Arte: Edipo Zolini
Redação: Aline Oliveira, Andrea Mello
Planejamento: Aline Oliveira, Andrea Mello
Operação: Daniel Campeão, Josiane Ramos
Produção: Dani Ferreira, Alessandra Rondon
Atendimento: Roberta Guedes
Clientes: Manuelle Santos, Samea Santos, Bruna Marinho, Julia Monteiro, Gisele Machado, Marina Thau, Barbara Ikari