A nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz, traz histórias reais de transformação de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras.

Assinada pela agência Africa e intitulada #EuQueFiz, a série de vídeos tem como objetivo enaltecer mulheres que transformaram o hobby em negócio.

O primeiro vídeo é protagonizado pela chef Alexandra Gimaque que deixou seu emprego na área comercial de uma empresa para trabalhar com culinária. Xandinha, como é conhecida, passou a vender suas receitas na rua até abrir seu negócio de produção e entregas de marmitas.

O segundo vídeo conta a história de Luzia Duarte, culinarista que tem um negócio de cursos de culinária e empreendedorismo para ajudar outras mulheres que querem começar em suas casas e com poucos recursos. Depois de um período desempregada, Chef Lu decidiu apostar em seu talento e paixão pela cozinha e já ajudou mais de 700 mulheres.

Para Raquel Lo-Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz, contar as histórias dessas mulheres é uma forma de valorizar a trajetória de todas que têm paixão pela cozinha e enxergam uma oportunidade de mudar, crescer, prover e dizer com orgulho ‘eu que fiz!’. “Essas mulheres têm na marca uma verdadeira parceira para o dia-a-dia, seja a culinária um amor, uma necessidade ou uma forma de sustento. Mais do que reforçar que a Quero tem produtos de qualidade ideais para preparar diferentes tipos de receita, queremos enaltecer e incentivar mais histórias de garra, força e amor pela culinária”, explica.

A campanha prevê ainda uma série de conteúdos nas redes sociais de Quero até o final do ano com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo.

Mateus Coelho, diretor de criação da Africa, fala sobre o projeto. “Quando alguém diz Eu Que Fiz é porque tem orgulho, porque se sente representada. É isso o que buscamos nessa campanha: mostrar a verdade de mulheres orgulhosas de sua história e de tudo o que conquistaram usando Quero. E quando essas mulheres reais têm a oportunidade de dizer e mostrar isso, tudo fica mais especial.”

FICHA TÉCNICA
Título: Quero #EuQueFiz
Agência: Africa
Anunciante: Quero
Produto: linha de produtos Quero
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matías Menéndez
Creative Director: Mateus Coelho
Criação: Chico Medeiros / Mateus Oliveira
Estratégia Digital: Carol Patrocínio
Atendimento: Carolina Boccia / Ana Carolina Santos / Letícia Fiaschi / Elias Gait
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruno Simões / Silvio Serpico / João Nunes
Community Manager: Carolina Camila
Planejamento: Aldo Pini / Renato Migrone / Henrique Kuniyosi
RTV: Rodrigo Ferrari / Taís Olhiara / Carmen Castillo
Produtora: CEGO
Diretor de cena: Daniel Levenhagem
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Assistente de Direção: Mario Savi
Produtora Executiva: Maria Reser
Assistente de Produção Executiva: Julia Jubileu
Atendimento: Mariana Marcão
Coordenador de Produção: Rodolfo Bittencourt
Produtora: Izabella Araújo
Produtora de Objetos: Jéssica Almeida
Montador: Daniel Levenhagem e Bruno Candeias
Motion Designer: Érico Santana
Correção de cor: Erick Moraes
Finalização: CEGO
Produtora de Som: Tesis
Produção Musical: Henrique Racz e Gabriel Mielnik
Mixagem de Som: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Erica De Seta e Maria Vitoria Capelasso
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Raquel Lo-Buono / Laís Buenno