(Crédito: Divulgação)

Para celebrar o mês das mulheres, a agência Africa traz para a Marisa o conceito #BemJuntas. Segundo a empresa, a ideia é trazer uma evolução do posicionamento da marca, que acompanha de perto a transformação da mulher na sociedade.

“A mulher já está no centro de todas as decisões da companhia. Agora, nesse conceito, queremos que ela se perceba mais protagonista para ser bem confiante, bem dona de si ou bem o que ela quiser com a nossa moda. Chegou o momento de estarmos #BemJuntas ao lado dessa decisão”, diz Maria Fernanda Meza, diretora de marketing e experiência da cliente da Marisa.

A primeira iniciativa do conceito será o ‘#BemJuntas pelo bem’, com ações que reforçam a missão e valor social da marca no apoio para as mulheres envolvidas em situações de vulnerabilidade social.  No dia 8 de março, parte das vendas das lojas físicas e do e-commerce da rede será revertida para as instituições Maria da Penha e Protea, que apoiam mulheres vítimas de violência doméstica e com câncer de mama.

A estratégia para a data ainda contempla ativações com a influenciadora Marcela Mc Gowan. “Quando comecei a falar de autoestima em minhas redes, a Marisa foi uma das primeiras marcas a abraçar a ideia. Agora, com um propósito ainda maior, fico muito feliz de influenciar meu público a participar do #BemJuntas pelo bem”, comenta Marcela. 

Na ocasião, a Marisa também irá apoiar o encontro ‘Mulheres que sonham, realizam e inspiram’ para dialogar sobre questões como a valorização das conquistas femininas ao longo da história e a importância da liderança e da autonomia da mulher. Este evento será realizado em parceria com o Aladas, movimento que apoia e capacita mulheres que querem abrir seu negócio, e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Estadão. O encontro, que acontece na segunda-feira (08), das 9h às 13h, vai reunir empreendedoras, influenciadoras e líderes empresariais para debater a evolução de seus sonhos, as dificuldades pelo excesso de tarefas e os benefícios da diversidade.