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A Copa do Mundo de Futebol Feminino inicia nesta sexta-feira (7) e, assim como diversas empresas, as agências também realizam ações internas para motivar os colaboradores para que torçam e prestigiem os jogos da seleção brasileira feminina.

Confira as iniciativas: 

Africa

Os horários de expediente nos dias de jogo do Brasil vão acontecer fora dos períodos das partidas. A agência vai levar televisões extras para quem quiser acompanhar a Copa nas dependências da empresa.

AlmapBBDO

Os funcionários serão liberados em dias de jogos do Brasil. Além de decoração, a AlmapBBDO disponibilizará uma sala para que os colaboradores assistam ao jogo do dia 13/6, que acontece às 13h, com snacks e bebidas para quem optar por assistir na agência. Para a partida do dia 18/6, que acontece às 16h, os funcionários serão liberados às 13h.

A Almap criou para o Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da Seleção, uma campanha convocando outras marcas a investirem nas atletas.

BETC/Havas

Para aquecer a competição internamente, em março, a BETC/Havas enviou um e-mail marketing aos profissionais, avisando que os jogos seriam transmitidos no espaço conhecido como “Café Lounge”. Todos os momentos de torcida serão registrados nas redes sociais da agência, incentivando os colaboradores a confraternizarem.

F.Biz

Os jogos serão transmitidos na área de convivência, onde os colaboradores podem descer com os seus notebooks para assistirem às partidas da Seleção.

FCB

A FCB vai mandar newsletters nas vésperas dos jogos para incentivar que todos os funcionários se caracterizem nas cores da torcida, além de transmitir as partidas do Brasil no telão da recepção. Os funcionários serão liberados na hora dos jogos e a FCB também vai colocar vídeos de torcida no telão de LCD do hall.

Leo Burnett Taillor Made

Para o jogo de estreia entre Coreia do Sul e França a agência disponibilizará um espaço com telão e pipoca para que todos os colaboradores que tiverem interesse possam assistir a partida. Além disso, em todos os andares da agência, televisores estarão ligados na transmissão.

A ideia da ação é ainda ter continuidade e, no próximo jogo da seleção brasileira, exibido durante a semana, realizar um debate com convidadas (atletas e jornalistas mulheres que cobrem esportes) falando sobre a inclusão e a disseminação de mulheres em esportes ainda considerados predominantemente masculinos.

Mark Up

A agência de Live Marketing vai disponibilizar telões para transmitir as partidas que acontecerem no início da tarde. Neste dia, haverá um carrinho de pipoca e refrigerante para os colaboradores. Nos jogos que acontecerão no final da tarde, os funcionários serão liberados para acompanhar em casa ou reunindo os amigos em um lugar fora da agência. Toda a confraternização será registrada nas redes sociais e, antes mesmo da Copa começar, a agência vai aquecer os seguidores com curiosidades e números da Seleção de Futebol Feminino.

Mirum e i-Cherry 

Para o Mundial, as agências vão promover iniciativas com a campanha “Elas vão jogar”, que busca valorizar o futebol feminino, chamar a atenção para a Copa e gerar engajamento durante os jogos entre os seus funcionários nas sedes em São Paulo e Curitiba.

Na ocasião, terão TVs espalhadas pelo campus, horários flexíveis para os jogos do Brasil e incentivo de bolão entre as equipes – assim como aconteceu em 2018. Um campeonato interno de futebol feminino também vai estrear na mesma data do início do Mundial, no campus em Curitiba.

Serão oito times, formados pelas mais de 50 inscritas. Cada participante receberá uma camiseta azul e amarela, desenvolvida pela marca Puta Peita, que traz no peito a  frase “Jogue como uma garota”. Os times receberam nomes das brasileiras Marielle Franco e Chica da Silva, com o objetivo de homenageá-las.

Mutato

A Mutato vai exibir todos os jogos para os colaboradores e terá lanche para a torcida. A agência foi responsável pela criação do filme do Itaú em apoio à Seleção Feminina, de quem são patrocinadores.

Ogilvy

Durante todo o evento, as TVs da agência estarão ligadas na transmissão dos jogos. Além disso, nos dias das partidas em que o Brasil entra em campo, haverá o espaço do auditório disponível para que a agência esteja reunida na torcida da Seleção.

Publicis

No dia da abertura da Copa a agência terá puffs espalhados pela área do café e a Publicis vai transmitir os jogos em todas as telas desse espaço de convivência. A agência vai servir pipoca e bebidas. Quando o Brasil entrar em campo, os jogos serão transmitidos em todas as TVs da empresa.

Purple Cow

A Purple Cow promoveu um bate-papo na agência com as ex-jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Aline Pellegrino (hoje Diretora de Futebol Feminino da CBF) e Juliana Cabral (agora comentarista de futebol na ESPN Brasil) com o objetivo de incentivar o esporte feminino e reforçar na pauta da agência questões ligadas às mulheres.

Nos dias de jogos do Brasil marcados para o período da tarde, os funcionários terão expediente até às 11h. Já nos dias das partidas pela manhã, o expediente começará após o almoço.

Sapient AG2

A agência fará uma sessão pipoca com refrigerante para acompanhar a abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Além disso, vai disponibilizar o telão que fica na área de convivência para que os colaboradores assistam aos jogos do Brasil.

Wieden+Kennedy

Em fevereiro a agência  decidiu que iria liberar todos os funcionários para assistir aos jogos da Copa. Eles  foram convidados para torcer por nossas atletas e assistindo juntos às partidas na área de convivência com direito a refrigerante,  snacks e pipoca. A agência assina o filme da Nike com Andressa Alves, que já tem mais de 19 milhões de views. 

WMcCann

A agência passará os jogos do Brasil da Copa do Mundo Feminina nos telões no lounge da empresa, com snacks e bebidas durante as partidas. Além disso, prepara uma ação nas redes sociais com um timaço de mulheres da agência.

Y&R

Na Young, os colaboradores serão dispensados para assistir aos jogos da Copa Feminina de Futebol. No dia 13/6, data da partida entre Brasil x Austrália, o horário de trabalho será das 8h às 12h, e no dia 18/6, que haverá o jogo Brasil x Itália, o horário será das 8h às 16h30.

A agência criou para a Associação Gaúcha de Futebol Feminino uma paródia de uma das mais famosas campanhas do futebol masculino, que além de verbas milionárias, retratam os jogadores como estrelas de cinema.

O filme conta com a participação das atletas Giovanna Galetto representando o jogador Rooney, Jode Emanuele como Ribery, Daniela Pereira como Ronaldinho, Cristiane de Oliveira como Drogba, Barbara Kulaf como Fabio Cannavaro e Priscilla Paes na pele de Cristiano Ronaldo em cenários como o de futebol de várzea, e com infraestrutura muito diferente das que normalmente trazem o futubol masculino.