Divulgação

A AlmapBBDO, do chairman e CCO Luiz Sanches, assume a conta da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa da Organização das Nações Unidas. A agência, que integrará o Pacto Global como signatária, agora será responsável por projetos de branding, comunicação e engajamento de públicos. Com esta parceria, a Rede Brasil pretende reforçar o posicionamento da marca Pacto Global no país e aumentar o conhecimento sobre os seus projetos para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, com o objetivo de engajar empresas e organizações com 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. A partir de 2015, quando a ONU propôs os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem atingidos até 2030, o Pacto Global passou a ser grande porta-voz desta agenda com o setor privado.

Devido à sua importância para enfrentar os maiores desafios de nossos tempos, como as desigualdades sociais e de gênero, além das mudanças do clima, os ODS têm ganhado a adesão da indústria criativa. No ano passado, o Festival de Cannes estreou a categoria Sustainable Development Goals Lion, que premia campanhas engajadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e reverte o valor das inscrições a projetos que endereçam os ODS.