Desde junho na AlmapBBDO para estruturar área de transformação, Brian Crotty é anunciado oficialmente como head dessa divisão inédita na agência. (Foto: Divulgação)

Desde o último mês de junho no time da AlmapBBDO preparando o terreno para estruturar a área de transformação da agência, o executivo Brian Crotty está sendo anunciado nesta segunda-feira (19) como head of transformation da operação brasileira da marca do grupo Omnicom. Durante sua ausência do país, ele residiu nos Estados Unidos e trabalhou no headquarter da holding Omnicom. “A única certeza que as agências enfrentam hoje no negócio de comunicação é a mudança constante”, observou Crotty.

A posição inédita no organograma da agência é justificada pela necessidade de agregar inovação, inteligência, mídia, dados e integração nos processos relacionados à criatividade, que na avaliação de Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da AlmapBBDO, agregam valor ao negócio.

“O trabalho do head of transformation é hoje uma das peças-chaves dentro agência. Para nossos clientes, o benefício é a promessa de trabalhar de forma mais colaborativa e ágil, para que possamos nos antecipar às mudanças e descobrir valor proprietário para seus negócios”,

“Meu trabalho é capacitar equipes, conectar pessoas com os recursos e ferramentas corretas, estar envolvido com diversas áreas da agência e buscar as melhores referências internacionais dentro do grupo Omnicom. Um dos pontos centrais, por exemplo, é todo o aporte às áreas de mídia e de dados, a fim de realizar as conexões certas para que a agência consiga entregar, cada vez mais, uma comunicação personalizada em escala”, esclareceu Crotty.