Depois de cerca de dez meses na rede de agências independente 3 A Worldwide, no Rio de Janeiro, onde tornou-se sócio, CEO e CCO, Álvaro Rodrigues oficializa novo destino: a Fullpack, agência liderada por Maurício Marquez e Paulo Gatti, também no Rio de Janeiro. A entrada de Rodrigues está ligada ao projeto de mudanças liderado pela consultoria Luzio Strategy Group que, além da avaliação de seu modelo de negócios para os próximos anos, desenvolveu o reposicionamento estratégico da agência. 

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A primeira ação foi, portanto, contratar o criativo, recomendação da própria consultoria. Rodrigues assume o cargo nesta segunda-feira (23), inicialmente como CEO e CCO, não como sócio ainda.

Marquez afirma que a decisão tem como objetivo ampliar a atuação da empresa, tanto em termos geográficos quanto em oferta de serviços ao mercado, que para isso precisava de um líder “com o viés criativo”, com experiência para liderar uma grande agência e considerado no mercado como um grande publicitário.

“Poder empreender, no Rio de Janeiro, mais uma vez, é um bilhete premiado. Foram dez meses de muito trabalho na 3 A e de várias realizações, mas comecei a ser sondado e venho investindo e me preparando muito para consolidar o perfil de executivo de criação. Acho interessante ser um agente de transformação, de evolução, em um mercado que vem se questionando, se remodelando, permitindo novos modelos. No caso da Fullpack, é uma agência com musculatura e disposição para crescer. Além disso, também me encanta a possibilidade de formar pessoas e novos talentos no mercado do Rio”, comenta Rodrigues.

A principal conta da Fullpack é a rede de supermercados Guanabara. Constam ainda no portfólio Chevron (Texaco, Havoline e Ursa), Sony Music Brasil, Pramesa e CDPI. Por coincidência, a principal conta da 3 A também era de uma rede de supermercados, a Mundial, principal concorrente de Guanabara. A saída de Rodrigues da agência foi anunciada no último dia 9, quando Amarante assumiu a liderança.

Rodrigues deixa bem claro que esta é apenas a “primeira” de uma série de mudanças na empresa, e que o fato de ser um nome conhecido faz acreditar que a era dos “grandes nomes” da criação acabou, que o trabalho coletivo e resultado da soma de vários talentos é o futuro, e este é o formato que ele pretende implementar na nova agência.

Ele afirma ainda que “boas mudanças vão ser realizadas no ano que vem” na Fullpack.
Marquez, designer e publicitário que abriu há 27 anos a Millenn, transformada em Fullpack quatro anos depois, fala que a agência está capitalizada e pretende abrir escritório internacional no início de 2018.

Dentro da nova estrutura, ele assume como chairman e CFO, enquanto Gatti – colaborador desde 1994 e posteriormente sócio e gestor de negócios –, ficará responsável pela área de operações como COO.

A Fullpack hoje ocupa o 33º lugar no ranking geral de agências da Kantar Ibope Mídia (dados de agosto), com R$ 574,365 milhões de investimento bruto.

Desde 2008, agência tem sede própria e, internamente, estruturas de branded content e design de embalagens.