Divulgação

As montadoras estavam na carteira de negócios da Africa desde o ano passado, quando a agência venceu a concorrência e passou a cuidar da comunicação das marcas administradas no mercado brasileiro pelo Grupo HPE.

A divergência entre a Africa e o anunciante tem relação com o formato comercial, que segundo a fonte do PROPMARK, não estava sendo vantajoso para a gestão do negócio. A Ampfy, que venceu a concorrência da parte digital, passa a concentrar a comunicação integral do anunciante. 

A Africa encaminhou um comunicado sobre o assunto na última segunda-feira (18).

“Depois de mais de uma década de uma parceria de sucesso, a Africa deixa de trabalhar com as marcas Mitsubishi e Suzuki, do Grupo HPE Automóveis. Nesses anos todos, foram criadas algumas das mais memoráveis campanhas da indústria automobilística, que elevaram a percepção de qualidade, e ajudaram a construir seu legado 4X4. Durante esses anos, essa parceria também ajudou a fazer da Africa uma agência 4×4, e colocá-la, reconhecidamente pelo mercado, como uma das empresas mais admiradas do Brasil. Entretanto, devido a diferentes objetivos entre as empresas, a Africa e a HPE anunciam que, a partir hoje, encerram sua relação”.