Tem novidade no Publicis Groupe no Brasil. Após sete anos na WT, cinco na J. Walter Thompson e dois na Wunderman Thompson, a jornalista Andrea Assef deixa o cargo de diretora de Comunicação e Marketing da agência para assumir como Head of Communications.

A posição foi recém-criada e a profissional começa dia 2 de agosto. No Brasil, a holding reúne agências como Publicis Brasil, DPZ&T, Talent Marcel, Leo Burnett Tailor Made e Sapient AG2, entre outras. ” A Andrea Assef traz o olhar estratégico do PR e a experiência em diversidade que são fundamentais para este novo momento do Publicis Groupe no país”  afirma Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil.

Andrea foi uma das criadoras do 20/20, programa de equidade racial do mercado publicitário, lançado em 2017, e que também era membro do Wunderman Thompson Global Inclusion & Diversity Council.

Na nova função ela vai cuidar dos assuntos institucionais, do PR, da comunicação interna, das redes sociais e ajudar o Publicis Groupe a se aprofundar mais nas ações de diversidade e equidade racial no Brasil. “É um grande desafio assumir uma posição que até então não existia no grupo Publicis no país. Nada mais inspirador do que ajudar na construção de uma agenda que irá conectar pessoas e marcas com propósito e com a urgência necessária da inclusão e da diversidade”, afirma Andrea.

A profissional tem mais de 20 anos no jornalismo econômico e de negócios, e passou por veículos como Exame, Jornal do Brasil, Istoé, Dinheiro, Poder, entre outros.

Andrea Assef começa na nova função em 2 de agosto (Divulgação/Ana Paula Paiva)