O iti, plataforma digital de pagamentos do Itaú Unibanco, investiu em um videoclipe para apresentar o aplicativo no contexto do dia a dia dos brasileiros. A comunicação usa o vídeo da música “É Bom Pra Todo Mundo”, com a cantora Anitta e participações da atriz Grazi Massafera e do cantor e ator MC Jottapê.

A narrativa continua em sete pequenos filmes tutoriais, como spin-offs da história principal. Neles, Anitta, Grazi e MC Jottapê mostram como se cadastrar, colocar dinheiro e usar o iti. Outros influenciadores como Lucas Rangel, Pyong lee, Iberê Thenório, Enaldinho e Malena também participarão da campanha em ações nas redes sociais.

Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco, comenta que mais do que um novo produto, a empresa está lançando uma marca, que já nasce democrática e inclusiva. “Sua comunicação precisa traduzir essa mesma essência – seja em um hit que mistura diversos ritmos, no casting, com pessoas de todos os tipos e idades ou na identidade visual, que traz personagens que representam os vários cantos do Brasil. A narrativa de ‘É Bom Pra Todo Mundo’ foi criada para apresentar uma plataforma aberta e pra todos os brasileiros. E isso continuará com outras ações que explorarão a personalidade divertida e leve do iti”, diz.

Digital e integrada com OOH, a campanha tem cerca de mil peças distintas e foi criada em parceria com a agência África. Além do videoclipe e de conteúdo para as redes sociais – incluindo filtros para o Instagram e figurinhas com as ilustrações – as peças OOH foram pensadas de acordo com um mapa de contextualização de mídia.

Guilhermo Bressane, diretor de marketing de varejo do Itaú Unibanco, explica que o conteúdo em estações de metrô de São Paulo, por exemplo, será diferente do envelopando mobiliário urbano em Recife ou pontos de ônibus no Rio. “As peças apresentarão como o iti pode ser utilizado em diferentes contextos. Com isso, essa campanha inaugura uma nova forma do banco trabalhar o funil integrado de mídia, usando ferramentas de automação e machine learning para nos ajudar a entregar a mensagem certa ao consumidor certo no momento ideal de sua jornada de forma escalável”, conta.

Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa, conta que foram criadas mais de 50 ilustrações para representar um universo simples e geométrico que busca ser tátil, tangível e diverso. A comunicação visual tem grafismos que representam interação e movimento. “Participamos do processo de construção da marca e estamos muito orgulhosos por estar colocando esse trabalho na rua em um momento tão importante para o banco. O grande objetivo é mostrar como todos podem ter o iti”, observa .