Com o case Air Max Graffiti Stores, a AKQA ganhou dois ouros no The One Show

A AKQA São Paulo lidera o ranking de agências da América Latina no The One Show 2020, baseado na performance e pontuação alcançadas na premiação. O Brasil ocupa sete posições no top 10 da região: Africa em segundo lugar; David na terceira posição; AlmapBBDO em 4º; Ogilvy em 5º; Wieden+Kennedy em 8º; e BETC São Paulo fecha o ranking, em 10º.

“Os rankings globais do The One Show 2020 Global Rankings são as medidas definitivas da excelência criativa no mundo”, disse Kevin Swanepoel, CEO do The One Club for Creativity.  Ele acrescenta: “Em um ano em que a maioria das premiações globais como Cannes decidiram cancelar os festivais, fomos motivados a manter nossa missão sem fins lucrativos de apoiar a comunidade criativa e destacar os melhores trabalhos do mundo. A indústria usará esse ranking como a medida global para a excelência criativa, conforme decidido por um júri de mais de 200 líderes da indústria”.

Confira os principais rankings divulgados pelo festival:

Ranking das agências na América Latina

  1. AKQA São Paulo
  2. Africa São Paulo
  3. David SãoPaulo
  4. AlmapBBDO São Paulo
  5. Ogilvy Brasil São Paulo
  6. Wunderman Thompson CABA
  7. Fahrenheit DDB Lima
  8. Wieden+Kennedy São Paulo
  9. Isobar Mexico City
  10. BETC São Paulo

Top 10 dos anunciantes

  1. Burger King
  2. Microsoft
  3. The Female Company
  4. Apple
  5. Google AL/Canadian Down Syndrome
  6. Illinois Council Against Handgun Violence
  7. Regent Park School of Music
  8. Black & Abroad
  9. IKEA
  10. March For Our Live

Top 10 de países

  1. United States
  2. Canada
  3. Germany
  4. Sweden
  5. Romania
  6. United Kingdom
  7. France
  8. Brazil, China (empatados)
  9. Japan

Neste ano, o festival recebeu 19.688 inscrições de 71 países. Foram distribuídos 552 Pencils, sendo 171 Ouros, 169 Pratas e 213 Bronzes. Confira aqui algumas das principais campanhas premiadas no The One Show 2020.