Mariana Jansen e André dos Santos (Divulgação)

A Artplan de São Paulo anuncia duas promoções com o objetivo de unificar criação e conteúdo. Mariana Jansen e André dos Santos, que antes atuavam como gerentes de conteúdo, assumem como diretores da área.

Com isso, os executivos passam a trabalhar diretamente com a diretoria criativa, formando trios de lideranças. 

Hoje, os líderes criativos da operação paulistana estão divididos em dois trios. Um deles é com Fabio Guimarães (diretor de criação), Carla Cancellara (diretora de criação, recém-chegada à agência) e Mariana Jansen (nova diretora de conteúdo). Em outra ponta, Marcos Abrúcio, Fabio Porto (ambos diretores de criação) e André dos Santos (promovido a diretor de conteúdo) formam o outro time à frente das iniciativas da agência. 

Mariana Jansen atua no mercado publicitário desde 2011, com passagem pela Wunderman, e integrando o time da Artplan há cinco anos. Em sua experiência anterior, liderou um hub de comunicação digital para a América Latina.  “Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho e enxergo esta oportunidade como uma forma de fortalecermos ainda mais a parceria que já vinha acontecendo com os diretores de criação. Certamente, este novo momento vai agregar de maneira positiva no potencial criativo da equipe junto às entregas da agência”, afirma a colaboradora. 

O Rock in Rio foi a porta de entrada de Santos para a Artplan. O profissional fez parte do time de cobertura em todas as edições no Brasil, desde 2011, e também acumulou experiências com o festival no exterior, gerindo um time criativo nos EUA. Na agência há cinco anos, trabalhou com clientes de diversos segmentos e participou da estratégia de comunicação e conteúdo para a volta do projeto sertanejo Amigos.  

“Na minha função anterior, meu objetivo já estava no desenvolvimento das trincas com o time de criação, com foco em integrar áreas e campanhas. Esta nova visibilidade ao meu trabalho reforça a importância dessa proposta que já iniciamos e me dá uma autonomia maior para gerir o time e tomar decisões dentro dos projetos”, comenta Santos. 

Em São Paulo, as áreas contam com liderança principal de Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação, e Eder Redder, diretor-geral de conteúdo.