Foi na edição do Rock in Rio de 2017 que a agência Artplan apresentou a plataforma Artplan Now, que tinha o objetivo de gerar conteúdo em tempo real durante os dias de festival. A ação deu tão certo que gerou mais de 2,3 mil posts e ultrapassou 39 milhões de interações nos cinco canais oficiais evento. Com a boa performance, a agência levou o projeto para Portugal, onde acontece mais uma edição do Rock in Rio Lisboa.

“Encontramos uma operação muito dinâmica neste Festival. O contexto é diferente do Brasil, mas há histórias tão emocionantes quanto as que contamos no Rio, pois lidamos com a paixão das pessoas por essa experiência. Estamos organicamente trazendo as marcas para mais perto das histórias e aproveitando para experimentar formatos novos de produzir conteúdo, como usar uma câmera 360º para captar toda a emoção dos fãs da Anitta. Como sempre está sendo intenso, mas muito positivo”, comenta Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e engajamento da Artplan e líder do Artplan Now. 

 

Divulgação

Em terras lusitanas, o Artplan Now conta com um bunker exclusivo para o Rock in Rio Lisboa, com uma equipe de brasileiros e europeus, com 11 profissionais da agência, responsáveis por gerenciar aproximadamente 80 pessoas que irão captar, editar e publicar conteúdos diferentes para cada plataforma e tão inesquecíveis quanto os shows. O time conta, ainda, com um bunker na sede da Artplan, no Brasil, que dará ainda mais suporte à cobertura. 

No primeiro final de semana do festival, foram produzidas mais de 600 peças de conteúdo. O festival atingiu 14 milhões de impressões nas redes sociais desde o começo da operação, com 126 mil interações com os conteúdos. O número de menções nas redes também chama a atenção, pois houve um salto de 8,2 mil, no dia 23, para espetaculares 52 mil, no dia 24, data em que Anitta estreou no festival, seguida de Demi Lovatto e Bruno Mars.

Divulgação