Com o intuito de acolher, apoiar e conectar pessoas, está no ar a rádio online BeePop. A iniciativa é da BETC São Paulo, que viu no projeto uma maneira de, diante à pandemia do novo coronavírus, levar o clima da agência para seus colaboradores e parceiros, e criar um ambiente de trabalho mais leve, dentro da casa das pessoas.

“Embora seja um projeto da BETC, é importante ressaltar que a rádio está aberta a todos os profissionais do mercado de comunicação. Criamos pensando nessa extensão. E, inclusive, há o desejo de manter a rádio ativa, mesmo quando tudo isso passar”, destaca Erh Ray, CEO da agência. Além de promover alegria, leveza e outros sentimentos relacionados à música pop, o uso do trocadilho “bee” (abelha, em inglês), no nome, revela o propósito de união e trabalho em equipe da iniciativa, bem como o de propagar ideias – assim como acontece na polinização, no universo das abelhas.

A rádio BeePop transmite conteúdos em cima de quatro pilares, essencialmente: Home Office is the New Black; Me Tira do Limbo Aí; Better Together; e Just Wanna Have Fun. São editorias que abordam, cada uma delas, temas como cotidiano saudável, foco para ajudar na rotina, união e aproximação, além de trazer momentos de repouso e diversão.

Com 24 horas de programação, sete dias por semana, a plataforma tem uma curadoria especial de músicas, com playlist enviadas por ouvintes, e entrevistas especiais com personalidades do mercado publicitário e demais setores, principalmente o de cultura. Washington Olivetto, Astrid Fontenelle, Taís Araújo, Simaria Mendes,Miguel Bemfica, Ju Ferraz e Sergio Xavier são alguns dos nomes que compartilharam experiências sobre o período atual com os ouvintes da BeePop. A rádio se inspira também em conteúdos advindos de outras filiais da BETC no mundo, como Paris, Londres, Los Angeles e, inclusive, Xangai. E, indo além do entretenimento, a plataforma conta ainda com o quadro Conexão Giusti que, em parceria com a agência de PR homônima, apresenta boletins diários reunindo as principais notícias do dia e da atualidade.

“Queremos que a BeePop se torne uma companheira diária para os ouvintes, por meio de uma programação que vai respeitar cada momento: o despertar, o almoço, as pausas para o café e bate-papos, final de expediente e, claro, a happy hour também”, finaliza Ray.

A rádio BeePop conta com apoio de dois importantes nomes do setor de áudio: Mauricio Guisard, publicitário com ampla experiência em desenvolvimento de rádio customizada, e James Feeler, da produtora Jamute, responsável pela plástica da plataforma.

Siga a BeePop:

Site oficial

Instagram

Facebook

Spotify