Na última semana, o CTO (Chief Technology Officer) global da Nurun, Steve Tremblay, esteve no Brasil para visitar a AG2.Nurun, operação brasileira do negócio focado em digital da Publicis Worldwide. Na ocasião, o executivo visitou o novo escritório da agência em São Paulo, inaugurado em junho passado, e também a unidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, região que a empresa vê como aposta para um hub tecnológico.

Marçal Neto

“A presença em Pelotas claramente é um movimento nosso para aproveitar o pool de talentos localizado no Sul do Brasil. Pelotas é uma cidade de talentos e, com forte atuação de universidades, realmente é a escolha ideal para estabelecermos um centro de excelência. Vemos isso como uma ferramenta local para reforçar a nossa oferta no Brasil, mas também como algo que pode se destacar em nossa rede global. É por isso que nesta visita estive lá, para me reunir com a equipe e entender como podemos aproveitar melhor os conhecimentos deles em nossa rede”, disse.

Os motivos da visita de Tremblay reforçam a importância do Brasil para a Nurun, que atua no país desde 2014 e vê aqui como um mercado importante para atuar tanto com anunciantes locais quanto globais. “É um mercado interessante para os nossos clientes globais e, ao mesmo tempo, para as marcas e organizações locais. Essa combinação de fatores faz com que o investimento seja perfeito para nós e para que a Nurun tenha uma forte presença aqui”, comentou. “Como uma organização global de serviços de design e produtos digitais, nós precisamos entender os clientes e o comportamento das pessoas em diferentes partes do mundo para assim, realmente, entregar soluções globais”, acrescenta.

INOVAÇÃO

Segundo o executivo, essa presença global – hoje a Nurun está em 16 países – faz parte da estratégia do grupo que, enquanto atuante na área de tecnologia, tem a inovação como sendo prioridade. “Nós tratamos a inovação, incluindo a tecnológica, como um processo e não como algo isolado que fazemos e então partimos para outro tópico. Por causa disso, é muito importante para nós trabalhar a inovação e distribuí-la de forma global”.

Mundialmente, portanto, a estratégia da Nurun é uma só e para 2016 está focada em cinco pilares: mobile, commerce, data, social e inovação. “Inovação está, naturalmente, no cerne da nossa oferta e, como eu disse antes, nossa crença é de que a inovação é um processo e não uma coisa que você faz uma vez para depois esquecer. Nosso objetivo final é ser verdadeiros parceiros de inovação digital para os clientes”, explica Tremblay.

No que se refere à inovação, de fato, a Nurun vem somando cases ao redor do mundo. Para a Tesla Motors, por exemplo, a agência desenvolveu uma experiência digital para mostrar ao consumidor os benefícios, de forma interativa e sem a necessidade da presença física, de seus carros. No Brasil, o executivo destaca a estratégia digital que vem sendo feita com o Bradesco.