Divulgação

O curitibano Marco Pupo é o novo diretor executivo de criação  da McCann Nova York, agência que criou ‘Fearless Girl’,  o  segundo case mais premiado do Festival de Cannes deste ano. Pupo estava há quatro anos na Grey NY, onde conquistou 22 Leões e ajudou a colocar a agência no topo do ranking de Cannes, por dois anos consecutivos. O criativo brasileiro chega à McCann Nova York como um dos líderes de Verizon, um dos cinco maiores anunciantes dos Estados Unidos.

A McCann está vivendo um momento histórico. Desde a chegada do Rob Reilly como Global Creative Chairman a cultura e o trabalho da agência mudaram muito, especialmente no escritório de Nova York. Eles conquistaram todos os prêmios que dá para imaginar, com trabalhos que tiveram um grande impacto na sociedade – como o projeto ‘Fearless Girl’. E os negócios da agência também vão muito bem, mesmo em um momento tão complicado da nossa indústria. É a agência do momento por aqui e dá pra ver que eles estão vendo isso apenas como o início de um grande projeto. Tenho consciência de que que vai ser um desafio imenso, mas era isso o que eu estava buscando neste momento da minha carreira”, diz Pupo.

No Brasil, o criativo passou por agências como Ogilvy, JWT, Fischer e Master.