A Bullet lança em parceria com a jornalista Monique Evelle a primeira unidade da Responsa, agência pensada para ser um negócio autossustentável e destacar o olhar cultural e criativo da periferia.

A Responsa quer reforçar o potencial de negócio de mercado da quebrada, que gira em torno de R$ 675 bilhões por ano, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva, consultoria especializada em estudar os hábitos da classe C. Laboratórios de trade e consumo, criação de novos produtos ligados às necessidades desse público e campanhas mais representativas são algumas das entregas iniciais da Responsa.

“Queremos mostrar o potencial dos novos centros urbanos, dar visibilidade às pessoas das comunidades que não têm acesso às agências tradicionais, e criar projetos com profissionais que conhecem a realidade local”, destaca Monique Evelle. “Vamos desenvolver negócios para marcas a partir de conhecimento e conversa com essa parcela da sociedade.

Equipe da Responsa; profissionais farão treinamento no método da Bullet

Além de produtos e campanhas, a Responsa quer ser uma agência de inteligência, levando esta realidade local com as ações criadas por integrantes das comunidades da periferia para o mundo”, diz Eduardo Andrade, sócio e CBO da Bullet. A Responsa quer compor um time com representantes de diversos públicos, como negros, mulheres, LGBTs e Trans.

A seleção online escolheu 30 candidatos -para participar da construção de um case. A partir daí, já foram selecionados os primeiros profissionais contratados para atuar na agência, que terá sede no Largo do Arouche. Os selecionados farão treinamento de método na Bullet e permanecerão conectados com as lideranças para o desenvolvimento dos trabalhos.