Em um cenário com mais de 4 milhões de casos confirmados e quase 130 mil mortes por coronavírus no Brasil, mais do que nunca, medidas como o distanciamento social, higienização e o uso das máscaras têm sido essenciais.

Apesar disso, muitas das simples ações não têm sido cumpridas. Um exemplo é a lei que determina o uso obrigatório de máscaras, constantemente desrespeitada por grande parte da população. Por isso, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a todos, a Propeg criou a campanha “Não existe razão” para o jornal Correio da Bahia.

De acordo com Emerson Braga, CCO da Propeg, as peças retratam o que mais se vê nas ruas diariamente: um número considerável de pessoas que simplesmente não usam a máscara, ou que a utilizam de forma errada, colocando-a no pescoço ou no queixo, sem nenhum efeito protetivo contra o novo coronavírus. “Esse mau exemplo, vindo muitas vezes de algumas personalidades e artistas, também ajuda a desencorajar o uso correto da máscara por parte da população, principalmente a de baixa renda e pouca instrução, que pode considerar o acessório sem utilidade”, diz.

Com a mensagem “Não existe razão para estar fora do lugar. Use sua máscara corretamente”, a campanha conta com uma série de imagens de pessoas com os narizes e bocas deslocados para a região do queixo e pescoço, onde equivocadamente a máscara vem sendo utilizada. Ao final, o anúncio destaca a forma correta de utilização. As peças estão sendo veiculadas diariamente nos jornais impressos e mídia digital do Correio da Bahia.

Ficha Técnica

Campanha: Não existe razão

Agência: Propeg

Cliente: Correio da Bahia

CCO: Emerson Braga

Direção Executiva de Criação: Fabiano Ribeiro

Redação: Emerson Braga

Direção de Arte: Gustavo Batinga

Atendimento: Michele Estevez

Mídia: Patrícia Seabra

Planejamento: Melina Romariz

Produção: Juliana Leonelli

Fotografia: Dodô Villar

Pós-Produção: Davi Voss