Pesquisas ajudaram a adequar os conceitos das marcas ao contexto de cada país (Divulgação)

O novo conceito visual desenvolvido pela Cheil Brasil para Smirnoff, Tanqueray e Gordon’s será aplicado em projetos de comunicação realizados para as marcas da Diageo no Brasil, Argentina, Peru e Chile. O projeto marca o início da parceria da agência com uma das maiores empresas de bebidas do mundo.

“Este trabalho é fruto de um processo minucioso que realizamos para aliar a criatividade ao posicionamento estratégico das marcas em cada mercado em que atuam. Estamos muito satisfeitos com o resultado deste primeiro trabalho que marca o início desta nova parceria que está sendo construída com a Diageo”, destaca Tatiana Pacheco, managing director da Cheil Brasil.

Cheil utilizou cores e elementos que remetem ao verão (Divulgação)

Com cores e elementos que remetem ao verão – como gelo e frutas -, o conceito visual foi pensado para execuções implementadas em materiais de ponto de venda, além de filmes para divulgação online e nas redes sociais.

O novo design das bebidas é resultado de inputs vindos de diferentes territórios e foi apoiado por pesquisas que permitiram a criação de códigos visuais capazes de adequar os conceitos das marcas ao contexto de cada país.