Jayanta Jenkins é o novo executivo global para Samsung Mobile da Cheil Worlwide (Divulgação)

A Cheil Worldwide nomeou Jayanta Jenkins como diretor executivo global de criação da Samsung Mobile. Jenkins é ex-diretor de criação do grupo global do Twitter e, mais recentemente, foi diretor executivo global de criação da HP. Com um histórico de 17 anos como líder, Jenkins será responsável pela direção criativa da rede para a conta global da Samsung Mobile Communications, liderando uma equipe global.

O cargo é uma nova posição na Cheil Worldwide e foi criado à medida que os negócios globais da Samsung Mobile cresceram. Jenkins se reportará diretamente ao diretor de criação global da Cheil Worldwide, Malcolm Poynton.

“Foi uma longa jornada encontrar um líder criativo que consiga conectar marcas contemporâneas aos consumidores de hoje. Jayanta traz isso, e muito mais, por sua experiência de ter trabalhado tanto em empresas globais de tecnologia, quanto algumas das principais agências do mundo”, afirma Malcolm Poynton.

“No momento, não há um setor mais dinâmico do que o de celulares, e como a Samsung é a maior marca de celulares do mundo, esse papel me apresenta um desafio absolutamente irresistível e uma oportunidade real de envolver ainda mais os consumidores de maneiras novas e emocionantes”, completa Jenkins.

Em sua carreira, Jenkins liderou iniciativas globais na HP, foi diretor criativo global da TBWA \ Chiat \ Day em Los Angeles, além de tido passagem pela Wieden + Kennedy. Também atuou, durante dois anos, como diretor de criação de grupo global do Twitter onde chefiou estúdio interno de equipes criativas integradas e parceiros de agências. Sob sua liderança, o Twitter ganhou o Grand Prix de Outdoor no Cannes Lions pela campanha “What’s Happening”. 

Além da publicidade, Jenkins também é co-fundador do Saturday Morning, uma organização que trabalha em indústrias criativas para trazer mudanças sociais, conscientizar e mudar as percepções de preconceito e injustiça raciais.

Recentemente, a Cheil Worldwide ganhou a conta para o projeto experimental de aplicativos de varejo da Samsung Mobile, além de ter conquistado as contas de Netflix, TikTok e Epic Games (Fortnite).