A CL conquistou recentemente as contas da OLX e do Grupo Ânima Educação, que tem entre suas principais marcas a Universidade São Judas, e já projeta aumentar sua estrutura. “No ano passado, crescemos entre 30% e 40%, e este ano a ideia é dobrar o tamanho. E isso já está acontecendo, após a conquista da conta do Grupo Ânima e da parte B2B da OLX”, conta Alê Alves, que fundou a CL em 2011, depois de dirigir agências como a Mood e a Pepper.

Alves acredita que a agilidade da CL é um dos pontos fortes. “Pelo nosso tamanho, conseguimos fazer entregas mais ágeis e estar dentro dos nossos clientes e, consequentemente, entender mais dos seus negócios”, afirma ele. Uma das estratégias foi se mudar para o WeWork, no Morumbi, uma forma de demonstrar o posicionamento de empresa sustentável e ágil.

A educação tem sido um segmento que a CL tem se destacado. Para o PraValer, empresa de crédito universitário que é cliente desde 2016, a agência criou a campanha Vai Estudar e conseguiu mexer com o setor. “A gente insistiu muito para o PraValer ter uma campanha aspiracional, conseguimos fazer e aprovar um manifesto, que é o Vai Estudar, que foi muito inspirador, inclusive para o público interno. Foi a partir dessa campanha que o Grupo Ânima procurou o PraValer para fazer uma ação conjunta. E quando nos aproximamos deles, eles disseram que o que chamou a atenção foi que finalmente alguém conseguiu fazer uma campanha que saiu do varejo, da briga por preços, o que para o mercado educacional é muito ruim”, ressalta Marcio Stangalin, diretor de estratégia da CL.

A conta do Grupo Ânima estava sendo atendida in-house. “Eles tinham uma in-house, mas não conseguiram evoluir e foram para o mercado procurar um fornecedor de publicidade”, pontua Alves. O grupo é um dos principais de ensino no país e conta com mais de 100 mil alunos. Com cerca de 50 funcionários, a CL também tem entre seus principais clientes a Electrolux e o Tivoli Hotels.