Da esquerda para a direita: David Laloum, CEO da Y&R Brasil, Sérgio Giorgetti, VP de Marketing da Visa e Roberto Grosman, Co-CEO da F.Biz (Divulgação)

A VTeam, joint venture entre as agências F.biz e Y&R, é nova parceira de comunicação do cartão Visa. Segundo comunicado distribuído pela empresa financeira é a primeira vez que ela será atendida por um modelo híbrido de agências. Antes da concorrência iniciada há cinco meses o atendimento era feito pela AlmapBBDO.

A VTeam terá um time dedicado ao atendimento da Visa, que trabalharão sob gestão operacional compartilhada entre Carolina Buzetto, CMO (chief media officer) da F.biz, e Léo Balbi, diretor-geral de client services da Y&R Brasil. A direção criativa fica sob responsabilidade de Rafael Pitanguy e a direção de conteúdo de Fernanda Fontes.

“VTeam é a junção dos melhores talentos e práticas das nossas duas agências para formar um time único, buscando excelência em brand experience e customer experience. Enxergamos o VTeam como um pilar de apoio dos times de marketing e comunicação da Visa”, analisa David Laloum, CEO da Y&R Brasil.

Os trabalhos de integração e planejamento iniciam-se neste mês e a expectativa é que as primeiras campanhas sejam veiculadas a partir de outubro