Rafael Caldeira (Divulgação)

O ano começa com novidade na liderança criativa da Cubocc. Rafael Caldeira chega para liderar os times de criação e conteúdo da agência e atuar ao lado de Danilo Futema, head de estratégia, Felipe Belinky, sócio e head de operações e Thaís Cintra, head de mídia e conexões. 

O criativo, que já foi premiado por festivais como Cannes Lions e El Ojo, chega com o desafio de manter a Cubocc entre as agências com expertise digital mais criativas do mercado, segundo o Agency Scope, ao mesmo tempo em que atua em escopo full service para clientes como Audi, Spotify, O Boticário, Directv GO e Electrolux-Continental.

Apontado como “Under 30” pela Forbes, Rafael é formado em comunicação pela FAAP e tem especialização em tecnologias exponenciais pela Singularity University. Com mais de 10 anos de carreira em agências, trabalhou anteriormente como diretor criativo da New Content (atual Accenture Interactive) e se juntou à Soko desde o seu primeiro ano de existência, até se tornar diretor-executivo de criação da agência em 2019. 

“Sempre admirei de longe as primeiras revoluções criativas da Cubocc e fico lisonjeado com a possibilidade de escrever um capítulo nessa história tão potente. É demais estar no berço da Flagcx, rodeado de pessoas talentosas e clientes incríveis que querem redesenhar a indústria e a maneira como as marcas se comunicam”, reforça Caldeira.