Neston, marca de cereais da Nestlé, lança nesta semana “Ainda bem que tem Neston”, uma campanha de reposicionamento que faz uso de recursos atuais para falar com os jovens.  

Assinada pela David, a comunicação aposta no humor e é focada na jornada do público jovem, em que Neston – seja em flocos ou na versão pronta para beber – se encaixa de diversas formas: no café da manhã, no lanche da tarde, no preparo de refeições rápidas e como acompanhamento para assistir um filme on demand, por exemplo.  

A campanha é nativa digital e tem como ponto de partida um filme manifesto.

Além do filme principal, a campanha inclui desdobramentos em histórias menores, com a mesma linguagem, além de referências no universo dos games e da cultura online. As peças serão distribuídas em canais digitais da marca como Twitter, Facebook, Instagram, onde também haverá a divulgação de receitas rápidas e criativas tendo Neston como ingrediente chave.   

“Neston é prático, nutritivo e vai com tudo. Parece que foi pensado para esse momento que estamos vivendo. Por isso nos inspiramos nos próprios stories dos consumidores para criar uma linguagem jovem e proprietária. E com uma boa pitada de zueira, para gente poder rir de si mesmo”, comenta Rafael Donato, VP de criação da David. 

“Neston 3 Cereais é o combustível ideal para o jovem não parar. O trabalho é todo construído com muita autenticidade e transparência, pra contar essa proposta e pra não passar  despercebido mesmo. É o começo da jornada de resgate de toda iconicidade e criatividade de Neston”, Rodrigo Demarchi, gerente de marketing. 

CREDITOS: 

Agência: DAVID 

Campanha: Ainda bem que tem Neston 

Cliente: Nestlé 

Produto: Neston 

DAVID: 

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico 

VP de criação: Rafael Donato 

Diretor de criação: Edgard Gianesi 

Redator: Lucas Silva e Thais Boaventura 

Diretor de arte: Joana Plautz, Bianca Solha e Luisa Gabaldi 

ProduçãoFabiano Beraldo, Fernanda Peixoto e Andressa Cardoso 

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros e Pedro Borges 

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Gabriel Morais e Fabiana Brasil 

Social Media: Toni Ferreira e Lucas Patricio.  

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Chendalaiem Sousa, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira e Lucas Gimenez 

NESTLÉ: 

Fabiana Fairbanks 

Frank Pflaumer 

Rodrigo de Marchi 

Rafael Souza 

Mariah Assumpção 

Amanda Santos 

Larissa Chazanas 

Jessica Salles 

Caio Queiroz 

PRODUÇÃO: 

Produtora de Imagem: PBA CINEMA 
Diretor: Ale Paschoalini 
Direção Executiva: Mayra Gama 
Produtora Executiva: Mariana B Cassa e Fernando Fanucchi
Atendimento: Markinhos Fagundes, Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini 
Fotografa Still: Luciana Izuka 
Diretora de arte cena: Manoela Clemente 
Assistente de Direção: Nicole Pelosi
Diretor de Produção: Rodolfo Bittencourt
Figurino: André Braune 
Maquiagem: Íris Bitt  

Atendimento e Coordenação de Pós Produção: Diulle Fonseca 

Coordenação de Pós Produção: Augusto de Medeiros 

Montador: Boe  

Ilustrador: Iuri  

Animação: Vinicius Kahan 

Composição: Paulão Chedid 

Produtora de som: Jamute 

Produtores: James Pinto e Thiago Lester 

Direção Musical: James Pinto e Thiago Lester 

Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira 

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate 

Locução: Rafael Laurenti