Marcio Quartilho, managing director da iProspect Brasil (Divulgação)

A Dentsu anuncia o lançamento global da iProspect, que será liderada por Marcio Quartilho. Com a assinatura “Brands Accelerated” (numa tradução livre, “Marcas Aceleradas”), a nova agência chega com a promessa de integrar as equipes do Brasil e de outros 90 mercados em prol de um trabalho que colocará a ciência do marketing de performance a serviço da construção de marcas. No Brasil, Quartilho lidera uma diretoria executiva de mídia, tecnologia e estrategistas digitais, ao lado de integradores de clientes.

“Como uma nova agência digital de ponta a ponta, no Brasil e globalmente, e com o poder e a escala da Dentsu, estamos mais do que prontos para trazer uma nova era de construção de marca voltada para o desempenho”, comenta Marcio Quartilho, managing director da iProspect Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado digital, o executivo ingressou na Dentsu por meio da LOV, que foi adquirida pelo grupo japonês de comunicação nos anos 2000. GM, P&G, Intel, Subway, Microsoft, Heineken, Sony, Mondelez, Uninove, Nestlé, NET, TAM, Sousa Cruz, Coca-cola, TIM e Ford são algumas das marcas já atendidas pelo especialista digital em agências do Brasil e Portugal como Loducca, JWT e FCB.

“Quartilho é apaixonado por tecnologia e como ela pode mudar o mundo. Sua capacidade de combinar pessoas, tecnologia e processos consistentes proporciona alto desempenho nos negócios dos clientes, o que já reflete a proposta da nova agência, anunciada no lançamento global”, comenta Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu International Brasil. A operação local da iProspect já atende P&G, Heineken, Oi, Gucci, Rimowa e Accor.

Para Amanda Morrissey, presidente global da iProspect, a agência surge como uma força na indústria, “que se baseia em décadas de experiência, cuidadosamente reunida, para criar uma organização ágil, dimensionada e nativa digital, construída para o futuro”.

A meta da iProspect é que os seus 8 mil especialistas apliquem os conhecimentos adquiridos sobre o comportamento do consumidor no meio digital em cenários reais por meio de uma comunicação conectada, criativa e em consonância com a cultura da sociedade. Diversidade, acessibilidade e inclusão são os valores que guiam a marca da agência, que tem tipografia, cores e execuções visuais criadas em parceria com a Microsoft Advertising para garantir que ambientes digitais, plataformas e ativos sejam verdadeiramente acessíveis.