Personagem da campanha, a avó, influencer e estudante Rosângela Marcondes utilizou o notebook para virar blogueira aos 65 anos de idade (Divulgação)

Três personagens reais que tiveram a vida impactada pela tecnologia estampam a campanha “Com Intel®, você pode mais” criada pela dentsumcgarrybowen para a Intel Brasil e o Discovery Channel. A série de filmes estreia nesta sexta-feira (20) nos canais Discovery Channel, H&H e no YouTube.

“Queremos mostrar como o notebook potencializar tudo o que fazemos. A Intel é uma empresa que abraça a diversidade, por isso, projetamos diferentes máquinas para atender as especificidades de todos” comenta Giovana Gaiolli, gerente de marketing da Intel Brasil.

A avó e estudante Rosângela Marcondes é uma das personagens da campanha. A influencer decidiu usar seu notebook para virar blogueira aos 65 anos. Já Binho Soul, cantor, dançarino e MC, utilizou a máquina para aprimorar o seu trabalho como DJ durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Por fim, Amanda Momente, corretora de móveis, social media e dona de uma marca de roupas esportivas plus size, fez do computador a sua ferramenta de expansão dos negócios. 

“Conseguimos reunir pessoas transformadoras, que tiveram um novo desafio em meio à pandemia de se redescobrir, e seguir com seu jeito ‘slash’ de ser e fazer várias coisas. Coisas que só são possíveis por meio do uso da tecnologia”, comenta Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da dentsumcgarrybowen.

No primeiro trimestre de 2020, a Intel registrou um aumento de 20% nas vendas de notebooks. Já no segundo trimestre, a alta alcançou mais de 60% no varejo em relação ao mesmo período de 2019, evidenciando o reflexo da quarentena. Com muitas famílias em casa, o computador ganhou ainda mais importância para assegurar o home office dos pais e os estudos das crianças. 

“A parceria com a Intel nos remete ao DNA da companhia, que acompanha as transformações do mundo. É uma forma de unir informação e entretenimento, ajudando as marcas a mostrarem o que de melhor elas desenvolvem para seus clientes”, emenda Roberto Nascimento, o Naná, vice-presidente de publicidade da Discovery no Brasil.