Cena do filme que marca o lançamento da campanha de verão da Itaipava (Divulgação)

O primeiro filme da campanha Todo mundo é Verão, criada pela WMcCann para a Itaipava, acaba de ir ao ar com o roteiro A Cerveja de Todos os Verões. O trabalho resgata histórias da década de 1960, passando pelo carnaval com trio elétrico e funk, em uma produção que soma 60 horas de filmagem com a participação de Aline Campos, a Verão.

“Estamos reforçando o compromisso com os nossos consumidores, declarando que o verão está em todos nós. Afinal, os consumidores são as grandes estrelas da Itaipava. Queremos incentivar que todos despertem o verão que carregam dentro de si, celebrando com muita alegria e boas-vindas a chegada da nossa estação favorita do ano”, afirma Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis e da marca Itaipava. 

Além de filmes para TV aberta e fechada, a estratégia tem vinhetas, peças digitais, mídia out of home e ações de endomarketing. “O Verão é a cara da Itaipava, e agora abrimos as portas para que todas as pessoas se sintam parte dele. Na criação da campanha, deixamos nosso verão ainda mais proprietário e democrático, para que o consumidor se identifique com o produto, fazendo dele o protagonista da marca”, explica Mariana Sá, CCO da WMcCann.

Nas redes sociais, a campanha é desdobrada pelos influenciadores Cleo e John Drops. A ação ainda prevê o lançamento de uma promoção digital, além de iniciativas regionais nos pontos de venda parceiros da marca.