Fernando Guntovitch e Óz Enéas redirecionam The Group para modelo que contempla pessoas orientadas pela emoção (Divulgação)

Novos assets estão orientando o consumo. Com recortes baseados em estudos neurocientíficos, a The Group resolveu adotar o posicionamento Experience Lover’s, que é uma reação ao comportamento mais emocional dos consumidores na hora de fazer compras.

“Em tempos de grandes reflexões e mudanças, o mercado também tem mostrado que é hora de repensar o relacionamento entre as marcas e as pessoas. Além de discutir transparência, responsabilidade, engajamento, propósito e utilidade da publicidade na vida dos seus clientes e consumidores, é preciso avaliar o impacto emocional das ações que são criadas e realizadas em um contexto tão sensível”, argumenta Fernando Guntovitch, CEO da agência de live marketing, que se adaptou ao ambiente virtual para se manter ativa. “Estamos cada vez mais live. Sem trocadilho”, acrescentou Guntovitch.

O novo conceito estava pronto e a ideia era colocá-lo em prática no início do segundo trimestre. Mas, diante da mudança de cenário, a impantação foi adiada. “Chegou a hora. Fizemos adaptações. Porque nada será como antes. Hoje, redescobrimos o quanto somos apaixonados pelo abraço. Pelo sentir. Por estar perto, cada vez mais perto. O live marketing nunca estará ultrapassado por conta disso: as pessoas precisam estar cada vez mais perto uma das outras. Simples assim. É da nossa natureza”, disse o CEO da The Group.

Óz Enéas, diretor de criação e planejamento da The Group, destaca o binômio empatia e carinho como os adjetivos que marcas e consumidores priorizam. “O que fazemos é criar oportunidades para encontros. Encontros de negócios, encontros de entretenimento, até mesmo encontros despretensiosos. Mas são, no fim, sempre encontros de verdade, entre pessoas, com trocas intensas de sentimentos.” Defendendo que nenhuma outra área da publicidade e da propaganda é capaz de criar esses momentos e gerar esse impacto tão real que “só o olho no olho é capaz de trazer”.

Guntovitch finaliza: “O maior desafio do live marketing é criar lembranças marcantes através de experiências ao vivo, em todas as plataformas possíveis.”