Gilead Sciences é a nova conta da F.biz (Reprodução)

A F.biz foi a escolhida pela biofarmacêutica Gilead Sciences para trabalhar a comunicação da percepção do HIV no Brasil e a prevenção (PrEP) contra o HIV/Aids para a sociedade como um todo.

O objetivo da F.biz é criar ações para que a Gilead lidere e paute conversas sobre informação, prevenção e tratamento da Aids de uma nova maneira, mais empática.

A ideia é que por meio de uma plataforma mobilizadora com os médicos e demais profissionais da saúde – que são importantes influenciadores nesse caso – e com todas as demais pessoas, os tabus que envolvem o HIV sejam quebrados.

“Fala-se de HIV há cerca de 40 anos, mas esse ainda é um dos temas mais cercados de preconceitos da atualidade. E isso tem uma consequência: os casos se tornam invisíveis e a jornada destas pessoas é bastante solitária. Caminhar ao lado de uma empresa inovadora como a Gilead, avançando na conscientização sobre o HIV no Brasil, será muito recompensador. Transformar vidas é ainda mais especial”, comenta Juliana Vilhena Nascimento, COO (chief operating officer) da F.biz.

A Gilead Sciences é uma empresa biofarmacêutica norte-americana que descobre, desenvolve e comercializa terapias em áreas com necessidades médicas não atendidas.

A missão da companhia é promover o tratamento de pacientes que sofrem com enfermidades potencialmente fatais em todo o mundo, como HIV e hepatites B e C. “Nosso principal objetivo é conscientizar a população sobre temas tão importantes como o tratamento e a prevenção do HIV no Brasil. Quanto mais engajarmos a população em geral, assim como as pessoas que vivem e convivem com o HIV, mais benefícios levaremos para a sociedade”, comenta Luana Kulesza, diretora de marketing da Gilead Sciences Brasil.